logo-beeon-agencia-de-marketing-digital

10 cursos de e-commerce para quem deseja trabalhar na área

Por BeeOn 01/02/2022
Compartilhe

O e-commerce no Brasil não para de crescer, especialmente impulsionado pelas mudanças de hábito trazidas com a pandemia. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, o setor, no país, avançou 38% em 2021, com um faturamento de R$304 bilhões. E para quem quer atuar no setor, escolher um bom curso de e-commerce é uma ótima iniciativa.

Existem diferentes opções de cursos – dos gratuitos aos pagos – que oferecem uma visão introdutória do ambiente online, até opções completas, com dicas de planejamento, gestão, marketing e tudo o que você precisa para ter uma loja virtual de sucesso.

Confira algumas opções que separamos!

Curso de e-commerce gratuito: os 5 melhores

Quem está começando a atuar no online e ainda precisa de dicas iniciais, como para montar um e-commerce ou escolher a plataforma para criar sua loja virtual, os cursos gratuitos são excelentes. Afinal, eles trazem uma visão inicial e introdutória do tema. Veja alguns que separamos.

  1. Sebrae

O Sebrae conta com vários cursos gratuitos e muito interessantes na área de e-commerce, como: consultoria de vendas online, vendas na era digital, ampliando os canais de venda para incluir sua empresa de moda nos marketplaces, oficina de vendas para seu comércio eletrônico e também há o guia e-commerce para você baixar e estudar.

Você pode conferir todos os cursos do Sebrae na área de e-commerce no site oficial.

  1. ESPM

A ESPM é uma faculdade bastante renomada na área de negócios e conta com um curso online de Automação de Marketing para e-commerce. Ele aborda pontos chave, como: o que é automação de marketing para e-commerce, os benefícios de investir em automação de marketing, como implementar no seu e-commerce e as principais plataformas de automação.

Quem se interessar, pode acessar o curso pelo site da ESPM.

  1. Learncafe

A Learncafe é uma plataforma focada em cursos gratuitos e introdutórios de diversos temas. E um bem interessante é o curso de Comércio e Marketing eletrônico. Ele tem carga horária de 9 horas e aborda assuntos como: marketing digital para e-commerce, branding, posicionamento de marketing, marketing de conteúdo, funil de vendas, inbound marketing e muitos outros pontos.

Para fazer esse curso, é só acessar o site da Learncafe.

  1. Mirago

Este curso gratuito de e-commerce é voltado para quem deseja dar os primeiros passos na área de vendas online. Ele tem carga horária de 6 horas e aborda temas como: e-commerce de atacarejo e de franquias, dropshipping, plataformas de e-commerce, backoffice, meios de pagamento, marketplaces etc.

Para acessar o curso é só criar uma conta grátis no Mirago e começar a assistir as aulas. O curso oferece certificado de conclusão.

  1. Prime Cursos

Que tal aprimorar seus conhecimentos de logística totalmente gratuito? Pois é esse o tema abordado pelo Prime Cursos, no curso de noções de logística online. Você aprenderá sobre logística e distribuição de produtos, intermediários, canais de distribuição e muito mais.

É só acessar a página do curso e começar a assistir as aulas.

Curso de e-commerce pago: os 5 melhores

Já para quem deseja obter um conhecimento mais profundo ou já atua na área, mas precisa se especializar, o melhor é investir em um curso de e-commerce pago. Veja algumas opções que separamos.

  1. E-commerce e Modelos de Negócios Digitais (FGV)

Este curso da FGV foca nas dinâmicas do comércio digital e os seus modelos, apresentando diferentes modelos de negócios digitais e as ferramentas de apoio, além de discutir temas relacionados as áreas de tecnologia, segurança e operacionalização.

Ao assistir as aulas, você será capaz de desenvolver seus conhecimentos sobre os modelos de comércio digital, novas plataformas e ferramentas de apoio à decisão, além de ter uma visão ampla de temas voltados as áreas de tecnologia, segurança e operacionalização no e-commerce.

O curso custa R$ 980 à vista e tem duração de 8 semanas. Para se matricular, é só acessar o site da FGV.

  1. Gestão de e-commerce e marketplace (ESPM)

Esse é um curso rápido, de 4 dias, que irá aprofundar nos processos de um e-commerce. Ele ensinará os alunos a captarem clientes, gerenciarem o fluxo, ajustar campanhas, vender, entregar no prazo, resolver problemas etc.

Serão abordadas diferentes etapas que facultam uma operação financeira saudável, além de ser detalhada uma operação com marketplace e uma análise geral do processo de transformação digital nas empresas.

O curso custa R$888 e as inscrições podem ser feitas diretamente no site da ESPM.

  1. Curso completo do zero ao topo (Universidade Ecommerce)

A Universidade ecommerce oferece um curso completo do básico ao avançado, com um método único para você construir seu e-commerce do zero. Ele é indicado tanto para quem deseja começar seu e-commerce, como para quem tem uma loja física e deseja começar a vender no virtual.

As aulas são totalmente online e você aprenderá a planejar e estruturar seu e-commerce, escolher as melhores plataformas, vender pelo WhatsApp, Facebook e Instagram, atrair tráfego pelo Google, fazer marketing digital e muito mais.

Para ter acesso por 1 ano, o curso custa R$497 e para ter acesso vitalício, R$697. Basta acessar o site do curso para se inscrever.

  1. Curso de e-commerce online (Academia do Marketing)

Neste curso, você aprenderá a planejar e gerir sua loja virtual, com diversas etapas que devem ser consideradas para atingir o sucesso de vendas. As aulas são dadas por uma equipe de especialistas que atua no setor há 8 anos.

O treinamento aborda desde o planejamento e escolha correta da plataforma, até a montagem da estratégia de divulgação, mensuração de resultados, meios de pagamento, logística e entregas.

É o curso ideal para quem deseja montar seu e-commerce sem precisar contratar uma consultoria especializada, tanto para empreendedores, quem já possui uma loja física e deseja começar a vender no online, pesquisadores etc.

Serão 30 horas de aula e o investimento é de R$640. Você pode se inscrever no site do curso.

  1. Marketing e gestão de projetos de e-commerce (Ebac)

Que tal dominar as ferramentas e estratégias capazes de alavancar as vendas na sua loja virtual ou marketplace? E ainda descobrir quais estratégias são usadas por grandes players como Magalu, Extra, Ponto Frio e Casas Bahia?

É exatamente isso que este curso lhe oferece, ensinando você a planejar, criar e gerenciar um plano de e-commerce e de marketing eficaz para a sua marca.

São 6 meses de aula e o curso custa R$2499. Você pode se inscrever pelo site do curso. 

Agora já sabe qual curso de e-commerce fazer? Se você gostou dessas dicas, compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Veja Também

© 2016 - 2024BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados. - Política de Privacidade