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4 estratégias pra começar as vendas on-line

Por Janaina Bissoli 02/06/2020
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Você já percebeu que não vai dar mais pra ficar sem vender pela internet né?
 
A pandemia do coronavírus acelerou (e MUITO!) a adaptação das empresas ao mundo digital. 
 
Muitas já se faziam presentes, porém sem muita valorização do canal, já outras, completamente avulsas, se viram perdidas ao terem suas portas fechadas, e consequentemente, impossibilitadas de atender os clientes, e vender.
 
Todo esse processo de amadurecimento digital, trouxe urgência para todos os negócios, a vantagem foi para quem já estava com uma estrutura completa, como site e redes sociais ativas.
 
Mas se esse não é o seu caso, não se desespere, porque sempre é tempo de começar a vender pela internet.
 
E separamos algumas dicas valiosas pra você começar do jeito certo.
 
1) Escolha bem o seu nicho. 
 
Se você se preocupava com a concorrência local, saiba que na internet, ela será 10x maior, por isso é tão importante segmentar a sua empresa para aumentar as chances de sucesso.
 
Faça uma pesquisa sobre a atual concorrência, e encontre diferenciais para atrair a atenção do seu cliente. 
 
Quanto mais nichado for o seu produto, maior serão as chances do seu público te localizar e comprar da sua empresa. 
 
2) Você quer vender pra quem?
 
Já descobriu o que vender, agora é hora de analisar para quem vender. Onde essas pessoas moram, qual a idade, o que consomem na internet, o quanto essas pessoas já conhecem sobre o seu produto e solução? Responda essas perguntas e explore melhor quem serão esses clientes. 
 
Definir o público, é um grande passo para que você comece a se animar com as vendas on-line. Mostrar o seu produto para o público correto, acelerá as suas primeiras vendas realizadas na internet. 
 
3) Treine sua equipe para o atendimento on-line
 
O seu cliente é super bem recebido na sua loja física? O seu negócio é reconhecido pelo excelente atendimento presencial? 
 
Migrar para o mundo on-line requer cuidados, e os treinamentos da sua equipe de atendimento são obrigatórios para manter o padrão de qualidade da sua empresa.
 
Invista na sua equipe para que entendam melhor do mundo online, para que assim, que os novos clientes comecem a aparecer, tenham a mesma percepção de valor, que sua empresa (no mundo real) sempre foi destaque. 
 
4) Experiência do cliente
 
Muitas vezes vender pela internet pode ser mais fácil do que entregar. Isso porque pela dimensão territorial do Brasil, a entrega do seu produto pode vir a ser um problema. Você precisará estudar qual logística fará com que o produto chegue em boas condições e não demore muito.
 
Busque pelas melhores alternativas, será que os Correios é a melhor opção ou você deve optar por transportadoras particulares?
 
Sabendo disso, a apresentação é crucial para uma boa 1ª impressão, invista em embalagens adequadas.
 
Para saber mais e entender melhor sobre este mercado das vendas on-line, acesse nosso blog de marketing digital e aprenda novas estratégias de marketing para aplicar no seu negócio on-line.
 
Se precisar de mais ajuda a BeeOn conta com consultores de marketing especializados em marketing digital e estão prontos para lhe atender.

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