Está precisando de uma forcinha pra aumentar as vendas da sua loja virtual?
Então preste atenção nas dicas de hoje!
Separamos as ações em 5 tópicos pra facilitar a leitura:
1) Investir em anúncios patrocinados:
Um dos fatores de sucesso de uma loja virtual é a quantidade de visitas que a seu site possui, e para isso é imprescindível ter um investimento em mídia paga e anúncios patrocinados para que os clientes tenham contato com o seu site.
Estruturar sempre campanhas ativas nas redes sociais, e boas campanhas na rede de pesquisa do Google e Google Shopping é um bom começo.
2) Ter uma boa estratégia de relacionamento e pós-venda
O que você faz com os clientes que chegam na sua loja, pesquisam, perguntam o preço mas ainda não compraram? Ou ainda, com os clientes que já compraram, como você se relaciona com eles após a compra?
Estratégias de automação de marketing para e-commerce são fundamentais para reduzir o custo de aquisição de clientes e aumentar o LTV (Life Time Value) do negócio.
Ações de e-mail marketing podem trazer o cliente de volta para a sua loja, fazendo com que ele compre mais vezes ao longo do tempo.
3) Faça remarketing
O remarketing é uma estratégia de mídia paga que busca os clientes que já tiveram algum tipo de contato com a sua marca, seja na própria loja virtual ou nas redes sociais, importantíssimo para estreitar o relacionamento, aumentar o reconhecimento da marca e impactar o cliente novamente na intenção de incentivá-lo a fazer alguma ação.
4) Contrate influenciadores
Ter diferentes canais de tráfego para a sua loja virtual é uma boa estratégia para testar públicos e investimentos.
Hoje em dia, os influenciadores digitais, são uma ótima fonte de tráfego pago, que vão trazer pessoas qualificadas (sempre contratar influenciadores alinhados com o seu produto e público-alvo), e que já vêm com a confiança e credibilidade do influenciador.
5) Velocidade e interatividade do site
A experiência do cliente dentro da sua loja virtual será determinante para o sucesso das vendas, de nada adianta investir em anúncios, influenciadores, pós-venda se o site é lento, o check out é confuso, e as informações não são acessíveis, se a sua loja virtual tem um bom nº de visitantes mas não está vendendo aqui podem estar os erros. Avalie minuciosamente cada etapa de compra dentro do seu e-commerce.
Precisando de ajuda pra entender melhor a sua loja virtual e como aumentar as conversões do seu e-commerce? A BeeOn tem um time especializado em e-commerce e pode te ajudar nas diferentes etapas da jornada de compra do seu cliente.