logo-beeon-agencia-de-marketing-digital

Adeus Curtidas!

Por João Paulo Lemos 30/04/2019
Compartilhe

O Facebook anunciou nesta terça-feira (30/05), que iniciará testes no Canadá que ocultarão as curtidas das imagens e vídeos compartilhados pelo usuário.

O teste ocultará publicamente os engajamentos na linha do tempo, links e perfis. 

De acordo com a rede social, o Instagram quer que "o foco seja nas imagens e vídeos que você compartilha, não com a quantidade de curtidas que cada publicação consegue". Apenas o dono da conta poderá visualizar o nº das curtidas. 

A ação foi movida pela confusão mental que o engajamento nas redes sociais tem trago aqueles que dão valor exagerado, desnecessário e muitas vezes doentil a estes números de vaidade.

A atual geração está aprendendo a conviver com esta rotina de compartilhamento e inflência, no entando, esta nova vida digital tem criado uma pressão social que tem prejudicado a autoestima e causando problemas reais de pertencimento e gerando ansiedade e sensação de inferioridade naqueles que acreditam que não conseguem curtidas suficientemente aceitáveis. 

Se o teste funcionar no Canadá, o Instagram avaliará a possibilidade de colocar expandir o teste para outros países. 

Veja Também

© 2016 - 2024BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados. - Política de Privacidade