A maioria das pessoas já ouviram falar ou já conheceram uma Agência de Marketing Digital. Mas você já ouviu falar sobre uma Agência de Inbound Marketing?
Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o que é o Inbound Marketing e o que se faz uma agência especialista neste assunto.
Além de conhecer mais profundamente sobre esse tipo de estratégia, entender sobre esse assunto também será um ponto importante na hora de contratar uma agência para o seu negócio. Afinal, além de poupar tempo, dores de cabeça e gastos absurdos, com ela também será possível garantir os resultados que você precisa!
Continue essa leitura para tirar todas as suas dúvidas.
O que é o Inbound Marketing?
Todo o conceito de Inbound Marketing só passou a ter visibilidade após o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, lançado em 2009 por Brian Halligan e Dharmesh Shah.
A partir daí, diversas empresas, de diferentes segmentos, passaram a adotar esse método para conquistar seus clientes ideais.
Para compreender melhor, pode-se dizer que o Inbound Marketing se trata de um marketing de atração, onde o cliente procura pela empresa e não o contrário.
E para que isso aconteça, serão realizadas ações que possuem o intuito de atrair o potencial cliente para um blog ou site onde será trabalhado o relacionamento com a pessoa atraída.
Esse relacionamento será construído a partir de conteúdos que educam a audiência sobre o segmento de sua empresa, transformá-la em referência sobre o assunto e assim influenciar na decisão de compra dos futuros clientes.
Para que serve o Inbound Marketing?
Nos tempos atuais, a internet vem dominando a tudo e a todos, deixando cada vez mais sutil a diferença entre o que é real e o que é virtual.
Para isso, toda empresa não só pode, como deveria, utilizar as estratégias de Inbound Marketing como método, tornando-o o centro dos investimentos em marketing da empresa.
Afinal, suas estratégias possuem o intuito de:
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Aumentar a visibilidade de seu negócio;
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Gerar conteúdos que fazem diferença;
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Atrair desconhecidos que possuam o perfil de cliente ideal;
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Convertê-los em leads (contatos conhecidos de potenciais clientes);
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Vender para os leads (torná-los clientes);
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Encantá-los para que comprem mais vezes e se tornem divulgadores.
Através dessas e outras ações de Inbound é possível mensurar todos os resultados, ou seja, saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram através de cada estratégia, tudo isso através de web analytics.
Além disso, essas informações são essenciais para entender os potenciais clientes e otimizar cada campanha para garantir um melhor ROI.
O que é uma agência de Inbound Marketing?
Apesar de parecer simples, colocar os conceitos de Inbound Marketing em prática é um processo muito complexo, que irá exigir muito planejamento, tecnologia e conhecimento qualificado, por isso é necessário contar com uma Agência de Inbound Marketing.
Com uma Agência de Inbound Marketing, é possível garantir uma equipe inteira de especialistas para o seu time, formada por:
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Gestores de projetos;
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Analistas de atendimento;
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Analistas de estratégia e planejamento;
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Analistas de conteúdo;
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Analistas de mídia paga;
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Analistas de CRM;
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Redatores;
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Designers Gráficos;
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Web Designers;
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Programadores;
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E muitos outros.
Afinal, o sucesso das estratégias exigem uma equipe capacitada para planejar, implementar e monitorar, através dos diferentes canais e ferramentas disponíveis na internet.
Para gerar melhores oportunidades comerciais e vendas online, a agência fará uma leitura das atuais estratégias de marketing da empresa e as adaptará para o digital.
Por isso, existem algumas ações que serão executadas a fim de atingir os objetivos traçados, como:
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Criar um site institucional, blog ou e-commerce;
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Produzir conteúdo para blog, através das técnicas de SEO;
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Gerenciar as redes sociais da marca;
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Desenvolver landing pages para captar leads;
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Uso de ferramentas de automação de e-mail marketing e WhatsApp para nutrir os leads capturados
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Investir em tráfego pago por meio de anúncios no Google e nas redes sociais.
Para que contratar uma Agência de Inbound Marketing?
Poder contar com uma Agência de Inbound Marketing trabalhando em conjunto com a equipe interna de marketing da sua empresa fará com que todas as estratégias executadas tenham maiores chances de sucesso, além de inúmeras outras vantagens, como:
Economia
Ao contrário do que muita gente acha, contratar uma Agência de Inbound Marketing pode poupar gastos de mais formas do que pensam.
Afinal, imagina só o alto custo que você teria para montar uma equipe com tantos especialistas. Além disso, outro tipo de gastos poupados são aqueles com estratégias ineficientes que não atingem o seu potencial cliente.
Tempo
Com a agência especializada, sua empresa ganha tempo para focar na vocação do negócio, na integração das ações e, principalmente, nas vendas!
Competência
Quando se escolhe a agência ideal, os problemas enfrentados em experiências anteriores não se repetem e seus objetivos passam a ser alcançados ainda mais rápido.
A BeeOn, por exemplo, é uma Agência Platinum do RD Station - software de automação em marketing digital e vendas - e especialista em Inbound Marketing.
Nossa equipe capacitada possui processos e metodologias consolidadas, que garantem melhorias contínuas, objetivos alcançados e resultados consistentes.
Por que escolher a BeeOn como sua Agência de Inbound Marketing?
A Agência de Inbound Marketing ideal para o seu negócio, será aquela que atende e resolve suas necessidades, mesmo que você ainda não saiba quais são.
Para isso, estamos sempre atentos às novidades do mercado e da tecnologia, para que nossas ações não fiquem limitadas e se adaptem para cada novo cenário.
Dentre os nossos principais serviços está o aumento de tráfego e vendas de lojas virtuais, aumento das vendas e fluxo de clientes em lojas físicas e geração de valor e performance para marcas no meio digital.
Tudo isso é possível através de uma gestão inteligente, personalizada e estratégica, por meio das melhores plataformas do mercado.
Desta forma, geramos impacto através de uma tela, porém sempre pensando fora dela.
Agora que você já conhece a importância em aplicar o Inbound Marketing ao seu negócio, e os motivos para contratar uma agência especializada no assunto, que tal começar a garantir os melhores resultados para a sua empresa?
Fale agora com nossos especialistas para garantir as melhores estratégias para o seu negócio.