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Agência de Marketing Digital em Passos

Por Aricia Faria 01/01/2020
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Quando se pensa em agência de marketing digital, costumamos achar que as que geram mais resultados estão localizadas nas grandes capitais. Mas saiba que no interior, existem agências que trazem benefícios tão bons quanto. 

Afinal, no digital, tudo que precisamos é de uma conexão com a internet e de especialistas que entendem das ferramentas e estratégias do Marketing!

BeeOn Marketing
BeeOn Marketing

 

 

E já parou pra pensar se existe agência de marketing digital em cidades como Passos, Minas Gerais?


A resposta é sim! A BeeOn, por exemplo, atua no nicho com autoridade e, nos últimos anos, vem se destacando nas categorias do Prêmio Limitless RD Station. E no ano de 2020, a empresa levou pra cidade de Passos o 2ª lugar na categoria Agência de Resultado.


E o que isso tem a ver com seu negócio? Muita coisa! Se está em busca de altas conversões no e-commerce, autoridade digital e um bom alinhamento do marketing com as vendas, uma agência especializada em marketing digital como a BeeOn está apta a te ajudar.

Para ter certeza que essa é a parceria que procura, siga conosco e conheça mais sobre a agência do sul de minas! 

O que é uma agência de Marketing Digital?

O Marketing Digital trata-se de buscar novas práticas, ferramentas e estratégias no online para alcançar mais resultados. E isso pode ser feito por empresas em diferentes estágios, e por agências de marketing espalhadas por todo o Brasil; inclusive em Passos, no sul de Minas Gerais.


Na prática, uma agência de marketing digital cria estratégias e campanhas, por meio de ferramentas e plataformas, para atrair mais negócios para as empresas por meio da web. 


O papel de uma agência como esta é bastante amplo e vai depender do escopo de cada cliente. Este tipo de marketing, diferente do tradicional, exige um conhecimento técnico e criativo bem adaptado às telas e dispositivos eletrônicos.

Embora o marketing tradicional ainda tenha sua importância, o digital veio para oferecer vantagens jamais vistas antes no mercado, como:

  • Segmentação: diferente de uma campanha de TV, onde o cálculo para impactar o público certo é mais impreciso, as campanhas online oferecem uma segmentação personalizada: desde regiões demográficas até hábitos peculiares, com o marketing digital você tem mais chances de comunicar com o comprador ideal;

  • Alcance em grande escala: diga onde, quando e para quantas pessoas deseja vender, que sua campanha será veiculada com sucesso. Os anúncios na internet são disparadas no mundo todo, a depender do seu desejo de segmentação;

  • Curto prazo: ao contrário das mídias tradicionais, as ações do marketing digital trazem resultados instantâneos. Com a viralização das redes sociais e facilidade de compartilhamento, cada vez mais o cliente compra em poucos minutos;

  • Edição: no marketing tradicional, quando um erro vai ao ar, é quase impossível reajustar sem perder muito dinheiro. Por isso, o digital se destaca na frente pela sua facilidade de ajustes, em tempo real, evitando altos prejuízos no orçamento.
     

Agora que já sabe do que se trata uma agência de marketing digital, está na hora de descobrir o que este tipo de serviço realiza na prática:

Quais serviços uma agência de marketing digital oferece?

A depender de seu objetivo, uma empresa de marketing oferece serviços para ajudar outros negócios. Nos dias atuais, é comum ser oferecidos por agências escopos digitais que envolvem:

Inbound Marketing

Se trata da estratégia que atrai seus clientes até sua empresa. E mais: cria um relacionamento e fideliza consumidores, por meio de tecnologias que garantem a previsão de comportamentos, estágios de compra e insights para os planejamentos futuros. 

Performance digital

Uma análise ampliada de todos os canais digitais de um negócio. Por meio das métricas de campanhas, mapeamos táticas inteligentes que trazem uma previsibilidade de retorno. Alinhando marketing, vendas e público, a marca escala com autoridade na internet. 

SEO

Ter altas conversões nos sites está muito relacionado às posições orgânicas nos buscadores, destacando-se o Google. Esteja visível para seu cliente na hora da pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu segmento. Os profissionais de otimizações orgânicos saberão te ajudar!

Identidade Visual

Se tem um novo negócio, mas ele ainda não tem personalidade, a BeeOn tem a solução! Contamos com uma equipe de designers de alto nível para promover um visual atrativo e coerente com seu tipo de empresa. Criação de logotipo, peças gráficas e mais. Temos um vasto portfólio para lhe mostrar.

Consultoria de Marketing

Tem uma equipe interna de marketing, mas os resultados até agora não são os esperados? A consultoria com uma agência de marketing digital promove apuramentos e capacitação para a implantação de processos digitais escaláveis. O trabalho de consultoria da BeeOn inclui: diagnóstico empresarial com foco no marketing; planejamento anual de campanhas de marketing; orçamento anual de marketing; treinamento do pessoal e estabelecimento de indicadores e acompanhamento gerencial; relatório de processos e práticas para uma gestão efetiva.

Marketing de Conteúdo

Esteja nas redes sociais em sintonia com seus seguidores. Por meio do Marketing de Conteúdo, você cria materiais digitais de valor para seu público-alvo e, consequentemente, aumenta as chances de conversões. Além disso, o conteúdo de qualidade é o diferencial competitivo que colocará a sua empresa como autoridade em seu nicho. 

O que avaliar antes de contratar uma empresa de marketing digital?

Cases no segmento

Sabe quando antes baixar um aplicativo damos uma olhadinha no que as pessoas têm a dizer sobre ele? O mesmo pode ser feito quando procuramos uma agência de marketing digital. 


Sentimos mais confiantes ao contratar um serviço depois de ler ou ouvir opiniões de outras pessoas (marketing de referência). Isso acontece porque pressupomos que, se muita gente critica ou elogia uma marca, há motivos para tal. E, geralmente, há mesmo.


Portanto, antes de contratar uma agência, procure, em suas plataformas, os seus cases de sucesso. Converse com clientes e ex-clientes, questione-os sobre quais os resultados trazidos pela equipe de marketing e como ela influencia ou influenciou no faturamento.

Portfólio

Após conferir os Cases de Sucesso, que tal pedir para que a agência te apresente os projetos já desenvolvidos? Se está buscando criação de peças e identidade visual, os criativos já feitos farão total diferença na sua avaliação.
 

Você pode verificar os materiais da agência em seus canais online, ou, entre em contato diretamente com a equipe e solicite os projetos. 

Canais de comunicação

Sem as mídias digitais dificilmente seria possível aplicar o Marketing Digital. Pois o método, basicamente, se trata de conquistar e fidelizar clientes pela internet. Portanto, é OBRIGATÓRIO que uma agência desse segmento tenha presença construída nas plataformas digitais. Mas estar presente nas redes sociais, sites, blogs não é suficiente. É preciso ter AUTORIDADE. Para conferir essa autoridade, analise:

  1. Se nos canais on-line a comunicação da agência é clara e objetiva;

  2. Se os conteúdos produzidos por ela são atrativos, verdadeiros, coerentes, atuais e autorais (realize pesquisas para isso);

  3. Se, em todas as suas plataformas, a agência tem um alinhamento de mensagem;

  4. Se seus canais como Facebook, Instagram, site, blog, se encontram nas primeiras pesquisas de buscas do Google.


Vasculhe o máximo que puder nas redes sociais da agência. Se você se sentir atraído pela sua mensagem, se sentiu sua autoridade, então ela conseguirá fazer o mesmo para o seu negócio.

Parceria, certificações e premiações

Um negócio é sempre uma grande responsabilidade, por isso, não podemos abrir mão de uma equipe capacitada. Como dissemos no início, o Marketing Digital traz resultados por meio de técnicas específicas do segmento. Nada deve ser feito no achismo.


Uma agência de marketing digital deve conter em sua equipe profissionais que desempenhem suas funções com alto padrão de qualidade para gerar resultados. Geralmente, a equipe deve conter, ao menos:

  • Atendimento;

  • Designers;

  • Programadores;

  • Redatores;

  • Analistas de Conteúdo;

  • Social Media.


Além disso, as parcerias e as premiações de uma agência dizem muito sobre o seu desempenho no mercado. O Marketing Digital envolve várias práticas integradas da tecnologia e, por isso, é importante que agências desse nicho fechem parcerias confiáveis para complementar as campanhas. 


Empresas como:

  • Facebook Marketing Partners, fornece suporte avançado, ferramentas e recursos específicos para agências, a fim de ajudá-las a acelerar o sucesso de clientes nas plataformas do Facebook;

  • Resultados Digitais, ferramenta tudo em um para gerenciar e automatizar as ações do Marketing Digital.


As premiações também são uma forma de medir a capacidade de uma equipe de marketing. Afinal, se ela se certificou, é porque ela sabe o que está fazendo, e foi reconhecida por isso. Para conferir as certificações de uma agência é fácil, ela com certeza lhes contará em seu canais digitais. 

Serviços

Quando você vai em busca de um serviço, geralmente, você já sabe qual problema precisa ser solucionado. A resposta de por que você quer contratar uma agência de marketing deve existir antes do ato da contratação. Sabendo o que sua empresa precisa, é fácil encontrar a parceria ideal. 

Exclusividade

Priorize agências que dão exclusividade para o seu negócio. Afinal, não tem sentido contratar os serviços de uma empresa que ajuda o seu concorrente a crescer. A exclusividade permite que as melhores estratégias da agência de marketing digital sejam todas voltadas para a sua marca. Dessa forma, o posicionamento do seu negócio ganha mais autoridade e pioneirismo. 

Conclusão

Neste conteúdo, você conferiu as principais características de uma agência de marketing digital eficiente. E agora a sua procura está fácil de ser encontrada. 


Se deseja alcançar expressivos resultados com as mídias digitais, fale conosco e vamos voar juntos!

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