Black Friday 2020 - Sua Empresa está Preparada?

Por BeeOn 03/11/2020
Compartilhe
A Black Friday já se popularizou no Brasil, e tem se tornado sinônimo de bons negócios para as empresas e economia para os clientes.
 
E neste ano, acontece aquela que promete ser a maior e mais digital de todas as edições.  
 
Devido à pandemia, segundo a Ebit/Nielsen, a expectativa é que todos os recordes de vendas sejam quebrados com um crescimento de até 27% em relação ao ano de 2019, que também bateu seu recorde de vendas, com faturamento esperado de quase R$ 7 bilhões.  
 
E a sua empresa, já se planejou e já sabe quais as estratégias irá adotar para aumentar as vendas e conquistar novos clientes?
 
Importante frisar que, antes de divulgar qualquer promoção, lembre-se que não é só isso, o seu negócio precisa estar preparado em todos os sentidos para que o cliente tenha uma boa experiência de compra e um bom contato com a sua marca.
 
Estoque, equipe de atendimento, prazo de postagem e entrega, embalagens, tudo isso fazem parte de um checklist para o sucesso das suas vendas durante a Black Friday. 
 
E durante esse período, claro que o lucro também é importante, mas muitas empresas entram nessa semana com descontos agressivos como uma estratégia para a captação e conversão de novos clientes. 
 
A ideia é simples, nas vendas de Black Friday, a empresa reduz ao máximo sua margem de lucro (muitas têm até prejuízos) de diversos produtos, mas com o intuito de conquistar um novo cliente e abrir um canal de comunicação e relacionamento para vendas futuras, e obter o retorno com as próximas compras deste cliente. 
 
Essas métricas de marketing para e-commerce são importantes para validar os resultados e escalar as suas vendas on-line. Para saber mais sobre as métricas é só clicar aqui. 
 
Outro fator importante deste mês, é validar o prazo das promoções, se serão mensais (Black November), semanais (Black Week), ou somente no dia (Black Friday), que sempre acontece na última sexta-feira do mês de Novembro, e neste ano cai no dia 27.
 
Além de dar descontos atrativos, existem algumas ações pontuais que você pode atualizar na sua loja virtual para captar os visitantes, como pop-up para o recebimento das promoções, cupons de descontos para os atuais clientes que querem aproveitar os descontos mas não querem esperar a sexta-feira, ou ainda ativar um fluxo de nutrição com ofertas diárias e com o objetivo de aumentar a expectativa dos consumidores. 
 
Investir em anúncios neste período também é crucial. É no último trimestre do ano em que acontecem os maiores investimentos em mídia, por isso é tão importante ter uma verba dedicada para a promoção da sua marca nesse período. E como a atenção desta época fica ainda mais disputada, os anúncios também tendem a custar mais. 
 
Se você tiver um e-commerce,  recomendamos este conteúdo com 5 ações para fortalecer sua marca e faturar mais nesta Black Friday. 
Quer escalar suas vendas na Black Friday de 2020? 
 
A BeeOn é especialista na automação de marketing e vendas para e-commerces e está preparada pra ajudar o seu negócio a vender mais na internet. Fale agora com um de nossos especialistas clicando no botão de WhatsApp, ou, se quiser aprender começar as vendas on-line do seu negócio, temos 4 estratégias neste conteúdo.  

Veja Também

GESTÃO DE REDES SOCIAIS
27/08/2020 - Como estão as métricas do seu negócio?
MARKETING DIGITAL
23/02/2018 - Uma Agência de Marketing Completa
MARKETING DIGITAL
15/03/2018 - Marketing Digital Funciona? Se o seu segmento for este sim!
MARKETING DIGITAL
15/05/2019 - Semana do MEI - Micro Empreendedor Individual
MARKETING DIGITAL
19/09/2019 - Marketing interno ou contratar uma agência de marketing?
MARKETING DIGITAL
20/11/2019 - Marketing Médico: O que pode ou não ser feito?
MARKETING DIGITAL
04/02/2020 - O preço de NÃO investir em Marketing Digital
MARKETING DIGITAL
13/01/2020 - Profissões emergentes no Brasil em 2020 - Agência de Marketing é um dos principais segmentos com diversas oportunidades
MARKETING DIGITAL
09/03/2020 - Marketing Digital para Negócios Locais
MARKETING DIGITAL
09/04/2020 - O que é a Telemedicina no Brasil?
MARKETING DIGITAL
30/04/2020 - A importância da presença digital para seu negócio na crise
MARKETING DIGITAL
08/05/2020 - Atualizações no Marketing Digital para os dentistas
MARKETING DIGITAL
19/05/2020 - Novos públicos em tempos de coronavírus
MARKETING DIGITAL
02/06/2020 - 4 estratégias pra começar as vendas on-line
MARKETING DIGITAL
30/06/2020 - De que adianta ter um bom produto se ninguém o conhece?
MARKETING DIGITAL
13/07/2020 - Passos para fidelizar o seu cliente com o delivery
MARKETING DIGITAL
24/07/2020 - O que a automação de marketing pode fazer pelo seu negócio?
MARKETING DIGITAL
28/07/2020 - Dia dos Pais: dicas para vender mais.
MARKETING DIGITAL
25/08/2020 - 5 pilares do engajamento.
MARKETING DIGITAL
11/09/2020 - 4 estratégias de aplicação do marketing digital no setor odontológico.
MARKETING DIGITAL
14/09/2020 - 7 dicas para ter uma identidade visual consistente.
MARKETING DIGITAL
01/01/2020 - Agência de Marketing Digital em Passos
MARKETING DIGITAL
16/09/2020 - Marketing digital para negócios B2B: como chamar a atenção de outras empresas na internet?
MARKETING DIGITAL
02/10/2020 - Como vender mais e melhor? Dicas essenciais para colocar em prática!
MARKETING DIGITAL
22/10/2020 - Marketing de Conteúdo para Dentistas: como fazer?
MARKETING DIGITAL
09/11/2020 - LGPD: o que muda no marketing digital?
MARKETING DIGITAL
12/11/2020 - A evolução do Marketing Digital
MARKETING DIGITAL
01/12/2020 - BeeOn conquista 2º lugar em prêmio da RD Station
MARKETING DIGITAL
17/12/2020 - O que é Google Meu Negócio?
MARKETING DIGITAL
18/12/2020 - Melhores livros de finanças empresariais
MARKETING DIGITAL
21/12/2020 - As 5 estratégias de marketing mais usadas em 2020.
MARKETING DIGITAL
14/01/2021 - Qual é o objetivo do marketing de relacionamento?
SEO
19/03/2018 - Meu site não aparece no Google. O que fazer?
REDES SOCIAIS
06/03/2018 - Facebook ou Instagram? Qual o melhor para a minha empresa?
REDES SOCIAIS
30/04/2019 - Adeus Curtidas!
REDES SOCIAIS
12/02/2020 - Facebook ou Instagram - Qual a melhor para a sua empresa?
REDES SOCIAIS
19/08/2020 - Como o Marketing de Influência pode impactar as suas vendas?
FACEBOOK
28/02/2018 - Facebook para Empresas: Por onde começar?
INBOUND MARKETING
15/08/2019 - Inbound Marketing, tudo sobre a técnica que atrai clientes!
INBOUND MARKETING
26/08/2019 - BeeOn é Silver no RD Station
INBOUND MARKETING
17/07/2020 - Ainda vale a pena ter um blog?
INBOUND MARKETING
31/08/2020 - Marketing de Conteúdo no Blog: 3 estratégias para trazer novos clientes.
INBOUND MARKETING
08/09/2020 - Inbound Sales: a estratégia de vendas para atrair o cliente certo.
INBOUND MARKETING
10/09/2020 - Inbound Marketing é pro seu negócio?
INBOUND MARKETING
09/12/2020 - A BeeOn agora é Gold Partner da RD Station
E-COMMERCE
30/10/2019 - Marketing 4.0 para e-commerces.
E-COMMERCE
28/02/2020 - Tendências para as lojas virtuais em 2020
E-COMMERCE
16/03/2020 - 5 principais indicadores de uma loja virtual
E-COMMERCE
20/07/2020 - 5 ações para fortalecer sua loja virtual
E-COMMERCE
05/08/2020 - Google oferece até 100 mil lojas virtuais de graça no Brasil
E-COMMERCE
16/10/2020 - Como evitar o abandono de carrinho no seu e-commerce?
E-COMMERCE
26/11/2020 - Criação de site profissional: 8 itens para considerar.
© 2019 - BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados.