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Como evitar o abandono de carrinho no seu e-commerce?

Por Aricia Faria 16/10/2020
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Se você tem uma loja virtual, sabe que o abandono de carrinho é uma grande preocupação, né?!
 
???Felizmente, algumas ações ajudam a diminuir a desistência de compra em seu e-commerce.
 
Listamos 7 delas que dão aquele empurrãozinho final nas suas vendas:
 
1. Utilize Pop-Ups
Quando o potencial cliente ameaça sair da página, você pode chamar a sua atenção por meio de uma notificação que lhe ofereça algum benefício. Um exemplo seria os descontos: "Ei, espere aí! Feche a compra AGORA e GANHE 20% de DESCONTO!"
 
A mensagem de alerta também é útil para a captação de contatos. Dessa forma, mesmo que o visitante não feche a compra, você poderá lhe enviar promoções e conteúdos que sejam de seu interesse.
 
Mas cuidado!
 
Quem já foi bombardeado por pop-ups, sabe que eles podem ser um ótimo incentivo para abandonar o carrinho. Isso porque eles são parecidos com os vendedores insistentes das lojas, que ficam em cima para venda acontecer (aparecem constantemente na tela) e nos fazem perder a paciência. Portanto, utilize-os estrategicamente e com moderação.
 
2. Invista no Remarketing
Remarketing, para quem não sabe, é uma forma de reimpactar pessoas que, em algum momento, tiveram contato com sua marca, produto ou serviço; ou seja, é uma estratégia que visa abordar novamente o usuário com conteúdo referente a algo que ele já buscou antes.
 
Nesse caso, podemos criar um tipo de combo de ofertas, oferecendo produtos diferentes, conteúdos de seu interesse, promoções e descontos... Enfim, estratégias que sirvam como singelos incentivos de compra para o usuário que já se identifica com sua marca.
 
3. Facilite a recuperação do carrinho
Ninguém gosta de sair da página de um site e ter que refazer todo o processo de compra. O ideal é que sua plataforma de e-commerce ofereça a recuperação do carrinho de maneira bem simples, já com os itens incluídos na visita anterior.
 
4. Disponibilize variedade de pagamento
Em meio a tantas formas de pagamento, várias lojas virtuais ainda não oferecem variedade de bandeiras - em se tratando de cartões de crédito, e opção de boleto bancário. Disponha todas essas possibilidades e ainda apresente opções de parcelamento. Assim, você minimiza empecilhos na finalização da compra.
 
5. Incentive a compra
Algumas pessoas ficam indecisas no momento de fechar a compra, portanto, ofereça incentivos que facilitem a sua decisão. Depoimentos de outros compradores, descrições detalhadas dos produtos, suporte técnico, imagens nítidas e frete atraente são boas opções.
 
6. Tenha um checkout sem distrações
Checkout é o momento de finalização de compra, no qual o usuário preenche seus dados pessoais, como por exemplo: nome, endereço, contato, dados do cartão de crédito etc.
 
Nessa página, NÃO exiba outros conteúdos que possam distrair o consumidor. O Checkout deve ser objetivo e prático, focando apenas no fechamento da compra.
 
7. Adapte a navegação para o mobile
Conforme o Webshoppers, levantamento realizado pela Ebit/Nielsen, sete em cada dez brasileiros possuem um smartphone. O estudo da empresa, referência em dados do e-commerce, revela ainda a força do mobile (dispositivos móveis) nas vendas digitais que, somente em 2018, cresceu 41%.
 
Resumindo: além do seu e-commerce ser intuitivo e fluido nas telas de computadores e notebooks, a sua visualização também precisa estar adaptada, sem tropeços, nas telas dos celulares e tablets.
 
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Viu só como não tem segredo para diminuir a taxa de abandono de carrinho no seu e-commerce?
 
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