logo-beeon-agencia-de-marketing-digital

Como montar uma loja virtual de roupas? Siga este passo a passo.

Por Beeon 24/01/2023
Compartilhe

Com o crescimento dos negócios na internet, mais pessoas têm percebido como o ambiente online é um espaço promissor para quem deseja empreender. Não é por acaso que o interesse em como montar uma loja virtual de roupas tem aumentado.

Se você é uma dessas pessoas que sonha ter um e-commerce de moda, veio ao lugar certo.

Neste artigo, veremos tudo o que é necessário para começar o seu negócio do zero e elaborar estratégias assertivas para conquistar relevância dentro do mercado.

 

8 passos para aprender como montar uma loja virtual de roupas

Está prestes a entrar no segmento que mais cresce no Brasil e em todo o globo, sabia disso?

Só entre 2020 e 2021, o comércio eletrônico voltado para moda feminina avançou 52% e atingiu a marca de 1,51 bilhões de acessos. O hábito de comprar online só aumenta.

Ou seja, as chances do seu negócio ser estabelecido no ambiente online e ganhar expressividade na internet são altas.

No entanto, antes de tudo, é importante que dedique uma atenção maior à tarefa de planejar como gostaria que sua empresa fosse.

 

Se esse é mesmo o seu sonho, saiba que estamos aqui para ajudá-lo. Continue a leitura e descubra!

1.      Planeje como será seu e-commerce de moda

Depois de decidir abrir a sua empresa online, é importante planejar como ela vai ser. Isto é, quais meios de pagamento vai disponibilizar, como será o envio de seus produtos, qual será o seu público-alvo e mais.

Esse também é o momento de pensar sobre:

  • Identidade visual;

  • Tom de voz da marca;

  • Quais canais vai utilizar para se comunicar com seus clientes.

 

O início é sempre marcado por muitas decisões quando você embarca na aventura de montar uma loja virtual.

Mas pode ter certeza que quanto mais pontos definidos, maior será o seu controle. Tudo fica mais claro com uma boa organização.

 

2.      Regularize a situação da sua loja virtual

O mais recomendado é que comece o seu negócio na internet da forma mais regularizada possível, optando por abrir um CNPJ.  

Com isso, é possível atuar dentro da legislação brasileira e evitar uma série de problemas burocráticos que podem comprometer o crescimento da sua marca.

 

3.     Se atente  ao seu público

 

Conhecer bem quem serão seus clientes é a chave para mantê-los satisfeitos e estabelecer uma boa comunicação. Por isso, é fundamental elaborar a persona da sua marca e compreender pontos como:

  • Gostos e particularidades;

  • Principais hábitos de consumo;

  • Preferências;

  • Estilo de vida.

 

À medida que você delimita as características do seu cliente ideal e como ele se comporta, consegue escolher peças que têm tudo a ver com o seu visual e o processo de montar uma loja virtual de roupas fica mais fácil. 

 

4.      Escolha uma plataforma de e-commerce

Esse é um dos pontos mais importantes quando pensamos no processo de lançar uma loja virtual de roupas.

Como estamos falando do espaço em que a sua empresa será montada, essa decisão requer atenção redobrada. Logo, vale a pena realizar uma comparação das plataformas disponíveis. 

Leve em consideração o suporte técnico oferecido, a facilidade de uso e o tempo de carregamento dos sites que utilizam a mesma plataforma

Ainda, é indispensável que o seu negócio opte por um serviço digital de site de e-commerce que oferece boas ferramentas para otimização de SEO.

Robusta e flexível, a Nuvemshop é considerada no momento a plataforma com maior destaque e reconhecimento, contabilizando mais de +90.000 lojas ativas.

 

5.      Personalize o site da sua loja de roupas

Chegou a hora de contar com o suporte de especialistas para  explorarem os layouts da plataforma escolhida e realizar customizações personalizadas, imprimindo no site a identidade da sua marca.

 Nesse momento, eles devem ficar responsáveis por:

  • Inserir o logotipo da sua empresa;

  • Aplicar as cores da sua identidade visual;

  • Utilizar as tipografias que mais se associam à imagem da sua loja;

  • Expor as peças de maneira atrativa.

 

6.      Invista na sua presença digital

Lembre-se que quando falamos sobre como montar uma loja virtual de roupas, estamos pensando em como inserir uma empresa em um ambiente de muita competição.

 Portanto, é fundamental que esteja presente nos mesmos canais que o seu público e crie conteúdos que sejam relevantes. Por que deixar de produzir para o TikTok ou Instagram?

Blogs cumprem perfeitamente a função de entregar um conteúdo mais completo e educativo. Ou seja, existem inúmeras formas de trazer os seus clientes para mais perto.

 

7.      Promova sua empresa online

Depois de aprender como montar uma loja virtual de roupas, você precisa atrair as pessoas para o seu negócio.

 

No tópico anterior, abordamos como as redes sociais podem ajudar seu empreendimento de moda a estabelecer um relacionamento com quem se interessa pelos seus produtos.  

Saiba que os anúncios pagos também são muito importantes para quem está começando. Por meio deles, a sua empresa consegue uma exposição bastante significativa.

O Google Ads pode ser um grande aliado na missão de fazer o seu sonho dar certo, sobretudo, quando feito da maneira correta.

 

8.      Elabore boas estratégias de marketing

É imprescindível que bons planejamentos e aplicações de  estratégias de marketing assertivas sejam realizadas para que o seu e-commerce de moda tenha uma performance de encher os olhos.

Para isso, nada melhor do que buscar a orientação de quem entende do assunto. Especialistas de marketing comprometidos em entregar resultados podem levar a sua empresa mais longe.

Se você chegou até aqui, já sabe como montar uma loja virtual de roupas. Portanto, é só dar o primeiro passo.

Agora, o que acha de entender as razões que tornam uma agência de marketing digital indispensável para qualquer negócio? Leia mais! 

Veja Também

© 2016 - 2024BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados. - Política de Privacidade