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Como utilizar o logo na sua campanha de marketing?

Por BeeOn 02/04/2021
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Se sua empresa busca reconhecimento, popularidade e mais clientes, sem dúvida a criação de um logotipo é algo importante e necessário. O logo é algo importante e essencial na campanha de marketing digital de uma empresa.

O logo é a identidade visual de uma empresa e deve ser uma imagem impactante, bem-feita e que ajude a empresa na transmissão de seus valores.

Afinal, hoje sabe-se que um usuário da internet perde rapidamente sua atenção quando visita páginas que não estão bem desenhadas ou estruturadas.

Além disso, a capacidade de retenção de um conteúdo visual por dia é de 55%, já um conteúdo escrito pelo mesmo período é de 10%.

Ou seja, o logo tem um impacto muito maior na imagem e na fixação da identidade visual de uma empresa do que se imagina.

Portanto, a criação de um logo envolve bem mais do que apenas escrever o nome da empresa com letras diferenciadas: envolve saber o que a empresa representa e quem é seu público.

Afinal, quais são os valores que aquela empresa quer transmitir? Como é sua comunicação com seu público?

Essas são, de fato, questões que quem trabalha adequadamente o logo da sua empresa, sabe que as respostas estão, justamente, neste trabalho.

Assim, temos algumas dicas para que você tenha o logotipo da sua empresa de modo criativo e eficiente.

Dicas de como utilizar o logo na sua campanha de marketing digital?

1.    O que é a sua empresa?

Quando você pensa na sua empresa, o que vem à sua mente? Qual a missão? Qual o público-alvo que ela quer atingir ou conquistar?

Antes da criação do logo, todas essas questões devem estar claras na sua mente, justamente para que o design do logotipo da empresa consiga ser eficiente na transmissão de todas essas informações.

Em relação ao público, é fundamental conhecer quem são as pessoas que se pretende atingir ou manter como consumidores ou clientes da empresa.

Portanto, é essencial que você tenha dados concretos sobre seu público, uma vez que a forma com a qual você se dirigirá a esse público pode ter tantos resultados positivos quanto negativos.

Características como faixa etária, hábitos, preferências, opiniões, bem como localização e renda também são essenciais antes da criação do logo.

Afinal, a relação entre empresa e público a ser intermediada pelo logotipo deve ser sempre positiva.

Quer um exemplo? Bancos digitais, como Nubank e Banco Inter, por exemplo, escolheram cores fortes, roxo e laranja, respectivamente, mas justamente cores divertidas, pois a ideia que os bancos digitais querem passar é de serem descomplicadas.

Ou seja, quando você pensa em um banco digital, você quer tudo aquilo que um banco tradicional não oferece: respostas rápidas e pouca burocracia.

Assim, as cores fortes e divertidas dos bancos digitais vêm justamente ao encontro da missão e filosofia dessas empresas.

Por outro, se sua empresa é ligada à área da Saúde, por exemplo, a escolha de um logo divertido, animado, com muitas cores, não transmitirá a imagem de seriedade que a empresa necessita. Pelo contrário, pode funcionar contra a empresa.

Já uma empresa ligada ao setor de decoração de festas infantis, por exemplo, pode usar logos coloridos, para trazer a ideia de diversão e leveza.

Portanto, mostrar a personalidade da sua empresa na logomarca é importante, mas também é importante mostrar a missão que sua empresa tem.

2.    Como é a concorrência?

É sempre bom saber quem e como age a concorrência da sua empresa. Afinal, para poder se diferenciar da concorrência, você tem que saber, afinal, quem é essa concorrência.

Em relação ao logo, obviamente você não vai copiar o logo da sua concorrência, nem poderia, uma vez que há quesitos legais ligados a isso.

Mas entender como a concorrência age e buscar inspiração não é nada errado, pelo contrário.

Essas informações são importantes, para você alinhar suas ideias e então conseguir estabelecer uma prancheta de cores e ter em mente quais são os fatores mais importantes que você deseja transmitir para quem verá seu logo.

3.    Contrate um serviço profissional

Não sabe como lidar com as artes e não tem tempo para ficar estudando o assunto?

Você sabia que existem serviços de criador de logo? Isso mesmo! Você pode utilizar serviços gratuitos e também serviços pagos, cada um com vantagens e desvantagens.

Em alguns desses serviços, você consegue ter contato com um designer experiente, que recebendo as informações do que você deseja, certamente fará um logo profissional e excelente para você utilizar no marketing digital da sua empresa.

4.    Seja coerente

Tendo o logo criado, utilize-o nas diversas formas de marketing digital que você utiliza. Ou seja, associe seu logo à publicações no Instagram. Assine os e-mails do e-mail marketing com seu logo.

Afinal, você não quer confundir seu público, portanto, seja coerente.

Conclusão

Ter um logo adequado, bem-feito e que transmita os valores que você deseja ao seu público é essencial no marketing digital.

Para isso, serviços de criação de logos são boas opções no mercado, mas é essencial que você já esteja alinhado às ideias sobre a imagem que deseja transmitir.

Além disso, lembre-se que as formas de marketing digital, como redes sociais, por exemplo, podem ajudar a divulgar seu logo de maneira efetiva ao seu público.

 

 

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