Você sente que sua empresa é desconhecida no mercado apesar do excelente serviço/produto que você oferece?
Ou ainda, acredita que sua marca possui muito mais benefícios que a concorrência e mesmo assim os consumidores não dão o devido valor?
Agora, responda sinceramente: Você se empenha em promover a sua marca no meio digital da mesma forma em que se empenha para desenvolver o produto ou atender os seus clientes?
Se a resposta é não, já temos a justificativa para as duas primeiras perguntas.
Agora chega de interrogatórios e vamos às soluções!
Trouxemos 6 pontos para te provar que, nos dias atuais, ao divulgar um produto ou serviço, a internet será a sua melhor aliada. E o Marketing Digital é a principal ferramenta.
Acompanhe:
1. Marketing Digital garante presença forte na internet
Quantas vezes, no dia, você pesquisa uma dúvida ou problema no Google?
Muitas, né?
E você não está sozinho!
O seu público-alvo também está constantemente buscando respostas para seus questionamentos. E alguns deles podem estar relacionados ao produto/serviço que sua empresa oferece.
E se o cliente está buscando por sua empresa e não a encontra na internet, as chances de ele não entrar em contato com você são imensas.
E ainda, ele pode contatar o seu concorrente, aquele que investiu em Marketing Digital e se encontra nas primeiras opções das pesquisas do Google.
2. Marketing Digital constrói audiência qualificada
Outro ponto importante do Marketing Digital, é que através dele é possível construir uma audiência que realmente deseja consumir e relacionar com sua marca. Garantindo uma grande chance de fidelização.
O Marketing Digital possibilita um nível de segmentação muito mais preciso do seu público.
É possível criar mais de um público e segmentar a comunicação para cada tipo de audiência. Com as ferramentas existentes no mercado, tornou-se mais fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários. Você pode personalizar muito mais suas ações e campanhas de marketing.
Por exemplo, você segmentou suas ações para donos de pequenos mercados de produtos derivados da pimenta. Isso possibilita que você faça anúncios e campanhas que respondam às dúvidas desse segmento.
Em virtude disso, seu público se identificará muito mais com suas ações e, assim, os resultados tendem a ser muito melhores.
3. O Marketing Digital fala com seu público na hora certa
O Marketing Digital possibilita ir além e não só construir o público certo, mas comunicar-se com ele na hora certa.
Ao contrário do marketing offline, em que muitas vezes é impossível precisar exatamente para qual audiência você está falando e quando ela estará disponível para prestar atenção a sua campanha, no Marketing Digital você sabe com precisão qual é o momento certo para atingir o seu público-alvo com suas divulgações. E isso se deve às métricas das plataformas digitais, que nos possibilitam mensurar os resultados que cada canal está trazendo à marca.
Bem como identificar a jornada do consumidor na internet.
4. O Marketing Digital te diferencia dos concorrentes
De acordo com o Eric Santos (2016), CEO da RD Station, apenas 10 mil das 16 milhões de empresas no Brasil utilizam soluções do Marketing Digital.
Isso mostra que, se você começar a investir hoje, já estará saltando passos à frente dos concorrentes.
Sua empresa pode se diferenciar da concorrência com a criação de bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas.
Imagine que você está buscando por uma solução e ainda não possui referências.
Sendo assim, em qual empresa você confia mais: uma empresa que possui um bom site, uma boa fanpage e um blog com conteúdos gratuitos e de valor ou em uma empresa que nem se é encontrada na internet?
5. Marketing Digital tem um investimento menor que o Marketing Tradicional
Não, não estamos querendo dizer que o Marketing Digital sai quase de graça! Contudo, comparando as possibilidades de suas ferramentas com as da mídia tradicional, ela possui sim um melhor custo/benefício para obter resultados.
Com o passar do tempo, o preço para fazer marketing offline acabou ficando alto. Anunciar na televisão, no rádio, na mídia impressa ou em outdoors custa caro. É um investimento alto e do qual a maioria das empresas, principalmente as que ainda possuem pouco faturamento, não conseguem arcar.
Já o Marketing Digital, embora exija, sim, um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing tradicional.
6. Marketing Digital permite analisar resultados com precisão
Como dissemos acima, o Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é seu público e quais são seus gostos e preferências.
Da mesma forma, é possível acompanhar com a mesma precisão os resultados de qualquer ação de Marketing Digital.
Vamos usar como exemplo um anúncio em flyer e uma campanha de E-mail Marketing.
No primeiro caso você até sabe quantas peças imprimiu, mas não consegue saber exatamente quantas foram entregues, quantas foram de fato lidas e quantas geraram vendas para a sua empresa.
Já no segundo caso, você consegue ter o acesso exato de quantas pessoas abriram o e-mail, quantas clicaram em algum link e até mesmo quantas efetuaram uma compra por meio dessa campanha.
O exemplo não se limita a esse tipo de campanha. É possível monitorar com extrema precisão o comportamento dos usuários em seu site, o desempenho de anúncios no Google, os resultados de uma postagem nas mídias sociais, o caminho de referência do usuário até ele se tornar cliente etc.
Ufa, citamos muito o termo "Marketing Digital" por aqui, não é mesmo?
Mas foi por uma boa causa: despertar em você a consciência de que seu negócio pode crescer exponencialmente com uma presença on-line bem estruturada.
E se mesmo tendo noção disso você ainda se sinta inseguro (a) a dar os primeiros passos, saiba que a BeeOn está à disposição para dar todo aparato necessário para que sua marca tenha um Marketing Digital IMPACTANTE.
Afinal, somos especialistas no assunto!
Venha com a gente e mostre sua marca para novas pessoas! Deixe o mundo conhecer a sua solução!