Destaques Instagram: como fazer para sua empresa?

Por BeeOn 31/08/2021
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Os Stories permitiram que as empresas se comunicassem de forma mais eficiente com seus seguidores no Instagram. Porém, uma das características da ferramenta, é que eles desaparecem após 24 horas. Se você quiser manter essa informação de forma simples e acessível para seu público, é só usar os Destaques no Instagram.

Quando bem utilizado, esse recurso traz uma série de benefícios ao seu negócio e ao seu cliente, que tem informações claras e organizadas sobre seus produtos, serviços, locais de funcionamento e muito mais.

Não sabe como fazer os destaques no Instagram? Veja as dicas que separamos!

O que são os destaques do Instagram?

Os destaques funcionam como se fossem um “arquivo” dos Stories que você selecionar. Como os Stories normais desaparecem após 24 horas, você pode usar os Destaques para mantê-los fixos no seu perfil.

É possível agrupar vários stories por categoria e criar um destaque único para todos eles, facilitando a visualização dos seus clientes e tornando o seu perfil mais organizado.

Por que usar os destaques Instagram na página da sua empresa?

Os destaques servem para separar os conteúdos que você julga importante para o seu negócio, permitindo que os seus seguidores acessem esses stories a qualquer momento. Assim, essa ferramenta desempenha importantes funções, como:

  • Ajuda a atrair mais seguidores para sua página;

  • Organiza informações importantes, direcionando os clientes para vendas e conversão;

  • Ajuda a separar as informações por categorias, tornando-as mais acessíveis aos clientes.

O que colocar nos destaques?

Os destaques podem ser usados de maneira estratégica dentro das suas ações digitais. Algumas possibilidades de conteúdos que podem ser destacados são:

  • Informações sobre a empresa: dias e horários de atendimento, endereço físico, formas de contato (WhatsApp, Facebook, telefone, e-mail e outras redes sociais), história da empresa, fotos da equipe;

  • Depoimentos dos clientes: coloque prints e vídeos de avaliações positivas dos seus clientes, reforçando os diferenciais e benefícios da sua marca;

  • Produtos, cardápios e serviços: faça um showroom da sua empresa, selecionando alguns itens que você vende. Estabelecimentos alimentícios podem incluir o cardápio, lojas de roupa podem adicionar fotos das novas coleções e assim por diante. Se o seu estoque for grande, separe os produtos de destaque;

  • Tutoriais: lojas de roupa, de peças de decoração, de maquiagem, de temperos culinários e de muitos outros setores podem usar os destaques para postar tutoriais de como usar determinados produtos, como combinar, como decorar ou até receitas;

  • Bastidores: as pessoas adoram ver o que acontece “por trás das câmeras”. Mostre os bastidores das produções das suas fotos e vídeos, a sua área de fabricação, como suas peças são feitas até chegarem aos clientes, eventos que sua marca participou etc.;

  • FAQ: você recebe muitas dúvidas repetidas sobre sua empresa? Use os destaques para agrupar essas questões, com informações básicas e importantes que podem ser acessadas assim que o usuário chega até o seu perfil;

  • Parcerias: se a sua marca tem parceria com influenciadores digitais ou outras marcas, você pode ter um destaque só para isso;

  • Promoções e sorteios: para que suas promoções não se percam nos demais posts do feed, crie um destaque para elas, facilitando a vida do cliente.

Como fazer os destaques do Instagram?

Para fazer os destaques no Instagram há duas possibilidades: usar os stories que ainda estão visíveis ou os antigos.

Stories visíveis

Essa é a forma mais simples de criar um destaque. É importante ressaltar que os destaques só podem ser criados a partir de stories publicados.

Se você tem um story que ainda está disponível no seu perfil, abra-o e clique em “destaque”, na parte inferior da tela. Caso o seu perfil ainda não tenha nenhum destaque, você precisará dar um nome a ele e clicar em “adicionar”.

Depois disso, o seu destaque aparecerá no seu perfil, logo abaixo da bio.

Stories não visíveis 

Se você tem um story antigo que gostaria de usar, mas não está mais visível, é possível fazer isso – desde que ele esteja arquivado. Para verificar se os seus stories estão sendo arquivados, abra o seu perfil e clique no ícone do relógio (canto superior esquerdo). Depois, clique nos três pontos (canto superior direito) e em configurações. Verifique se a opção salvar está marcada.

Ao acessar seus itens arquivados, você deverá encontrar todos os stories publicados desde dezembro de 2017. Aí é só abrir o story que deseja destacar, clicar nos 3 pontos (canto superior direito) e em “criar destaque”.

Apagar Destaque

Se você criou um destaque sem querer e deseja apagá-lo, é só clicar sobre o destaque e selecionar “excluir destaque”. Caso queira deletar apenas um story, clique no destaque onde ele está, depois em “mais” e em “remover dos destaques”.

Onde baixar capas para destaques no Instagram?

Usar capas personalizadas é mais interessante para a sua empresa, garantindo que elas estarão de acordo com a identidade visual da sua marca.

Uma maneira simples de fazer isso é usando o Canva – um app prático para quem não tem tanta experiência com design. Abra o programa e pesquise por Story do Instagram. A ferramenta já trará o tamanho certo e você poderá personalizar como desejar, alterando a cor de fundo, o ícone que representa o seu destaque etc.

Você também poderá adicionar algum ícone ou vetor próprio da sua empresa, como o logotipo, deixando sua capa ainda mais personalizada.

Além do Canva, há vários sites onde você pode baixar as capas prontas, e também outros apps de edição, como o Instasize, PicsArt, HypeType etc.

Como colocar as capas dos destaques?

Depois de finalizar a sua arte, é hora de usá-la, certo? Para fazer isso, há duas opções:

  • Postar cada uma das capas no Instagram Stories e depois destacá-las;

  • Colocar a capa sem ter que fazer a postagem.

Nesse último caso, será preciso:

  • Clicar no ícone “Destaques” dos Stories;

  • Escolher um Story para destacar;

  • Dar um título e clicar em “Editar Capa” para subir a capa que você acabou de criar;

  • Clicar em “concluir”.

Se você já tem um destaque criado e só deseja inserir uma capa. Basta clicar e segurar o destaque, depois selecionar “editar destaque” e “editar capa”.

Como organizar os destaques na minha página?

Para deixar seus destaques mais acessíveis, é muito importante organizá-los corretamente. Sempre que você criar um novo destaque, ele aparecerá automaticamente no seu perfil, na frente dos demais. O mesmo acontece caso você adicione um novo Story dentro de um destaque.

Então, quando quiser trazer um destaque para frente, é só adicionar algum story dentro dele. Se não tiver nada de interessante para postar, poste qualquer coisa e apague logo em seguida.

Agora você já está craque nos destaques do Instagram? Aproveite e veja as 9 melhores ferramentas que separamos de gerenciamento de redes sociais!

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