logo-beeon-agencia-de-marketing-digital

Dia dos Pais: dicas para vender mais.

Por Aricia Faria 28/07/2020
Compartilhe
Desde a compra dos presentes até o almoço em família, o segundo domingo de agosto deste ano não será tão tradicional como costumava ser.
 
E para você que faz parte do comércio fica a grande questão: como adaptar meu marketing e vendas para o Dia dos Pais de 2020?
 
Nós te ajudamos a pensar nas soluções!
 
Confira algumas dicas que separamos para você vender mais nesse período sazonal de Dia dos Pais mesmo em meio ao distanciamento social:
 
APOSTE NO E-COMMERCE
Em 2019, o faturamento do e-commerce no Dia dos Pais cresceu 20% com relação ao ano anterior, alcançando os R$ 2,5 milhões, segundo a Ebit | Nielsen.
 
Para não quebrar o distanciamento social, o consumidor deve preferir ainda mais o e-commerce para a compra do presente do Dia dos Pais 2020. Afinal, esse consumidor ainda não se sente plenamente seguro de frequentar lojas físicas ou até mesmo de ir visitar a família.
 
Por meio da compra on-line, o cliente pode escolher com segurança o presente e ainda pedir que ele seja entregue no endereço de seu pai. Uma excelente alternativa para familiares que estão em locais separados e que preferem não se reunir no Dia dos Pais para conter a transmissão do coronavírus. 
 
Diante desse cenário, é de suma importância ter canais digitais de venda para alcançar o público-alvo. Site, Marketplaces, Redes Sociais e Whatsapp são os principais canais de venda on-line para divulgar e criar a loja virtual do seu negócio. 
 
Uma dica é que as empresas menores foquem em apenas alguns canais para que o trabalho seja bem feito. De início, escolha aqueles que mais se atendem as suas necessidades e que promovem melhor o tipo de produto ou serviço ofertado pelo seu negócio.
 
ADEQUE SUAS VENDAS AO CENÁRIO ATUAL
O Dia dos Pais de 2020 não será como os outros. Os presentes tradicionais desta data podem não funcionar neste ano, considerando que o comportamento do consumidor mudou por causa da pandemia.
 
Os últimos meses trouxeram novas necessidades e sua marca deve procurar formas de atendê-las. Por exemplo, como ajudar o pai que está em home office com os filhos também em casa? Ou o pai que é de grupo de risco e não pode sair neste momento? Apresentar a marca como solução para desafios específicos é uma boa forma de conquistar o público nesta hora. 
 
VENDA EXPERIÊNCIAS
Use a limitação do distanciamento a seu favor no Dia dos Pais 2020. Complemente produtos, mesmo aqueles presentes típicos da data, com alguma experiência a mais que os torne únicos e que agreguem valor aos dias atuais.
 
Para compreender melhor, vamos exemplificar: você vende vinhos e recentemente iniciou suas vendas on-line. Uma maneira de enriquecer o processo de compra do consumidor em seu canal de venda seria oferecer um e-book totalmente grátis relacionado ao seu produto. Poderia ser um e-book de como desvendar os rótulos de vinhos, por exemplo.
 
Essa estratégia pode ser abordada pelos mais diversos segmentos. Vender experiências é uma das estratégias mais funcionais do Marketing Digital.
 
ATENDIMENTO HUMANIZADO
As vendas on-line precisam prezar pelo atendimento humano e diferenciado para conseguir atender e suprir todas as dúvidas dos clientes à distância e fazer com que eles indiquem o serviço ou produto para amigos.
 
Tirar dúvidas por mensagem ou e-mail, elaborar respostas automáticas, deixar um espaço de perguntas frequentes, por exemplo, faz toda a diferença.
 
CRIE CAMPANHAS DE ENGAJAMENTO ON-LINE
Você já deve saber que apenas ter um perfil com vários seguidores e curtidas não traz nenhum benefício para a sua empresa, principalmente se não há engajamento nas redes sociais. É essencial gerenciar os seus canais de comunicação de forma adequada para expandir a sua marca. Dessa forma, sua campanha de engajamento aumenta a visibilidade e, consequentemente, as vendas.
 
E para o Dia dos Pais, isso pode ser feito por meio da criação de conteúdos interativos, como um teste de personalidade para descobrir o presente ideal para os pais, ou sorteios e concursos, por exemplo.
 
Use a criatividade para despertar o interesse do consumidor em seus canais on-line.
 
DELIVERY PERSONALIZADO
O serviço de delivery está em alta com a pandemia de coronavírus. É uma excelente alternativa para que consumidores e comerciantes continuem consumindo e vendendo sem o contato físico direto.
 
As portas fechadas indicam um caminho aberto às entregas. Elas podem ser aproveitadas para estimular ainda mais o seu consumidor a fidelizar-se com sua marca.
 
Descontos, brindes, entrega gratuita, embalagens e mensagens personalizadas, podem ser fortes aliados nas entregas no Dia dos Pais.
_
 
Este conteúdo foi relevante para você? Então compartilhe com aquele amigo(a) empreendedor que precisa de uma ajudinha nas vendas do Dia dos Pais.
 
Conte conosco para melhorar a conectividade do seu negócio.
 
Até a próxima!

Veja Também

© 2016 - 2024BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados. - Política de Privacidade