E ai, qual rede social é a melhor para o seu negócio?
Antes de avaliarmos qual a melhor opção para cada segmento, devemos primeiro ser imparciais quanto as nossas preferências pessoais, para não sermos levados por estas e ter a falsa impressão de que o seu cliente usa a mesma rede social que você.
Depois devemos avaliar o comportamento de uso de cada uma das redes sociais. Não existe a melhor opção ou a rede social do momento, existe sim, a maneira correta de atingir e conversar com o seu cliente, nas diferentes redes, em diferentes momentos.
E existem alguns mitos em torno delas que precisam ser desmistificados, como por exemplo: o Facebook está morrendo, o Instagram é para jovens, ou ainda todo mundo está indo para o Instagram.
Existe alguns pontos de verdade nas afirmações mas que devem ser avaliadas com cuidado para não prejudicar as estratégias de marketing do seu negócio.
O comportamento do consumidor está mudando diariamente e precisamos acompanhar isso de perto para conquistarmos a atenção deles nos diferentes canais.
Vale lembrar, que as duas redes sociais são complementares, e existe um mar de oportunidades em ambas. Vale a pena testar e investir tempo e dinheiro, tanto no Facebook como no Instagram, para conseguir quantificar e avaliar se existe alguma rede ideal para a sua empresa.
E oh, não vai achando que 1 mês de trabalho árduo é parâmetro para adicionar ou excluir uma rede social das suas estratégias de marketing. Rede social é relacionamento, e relacionamento não é construído da noite para o dia, tenha paciência e seja consistente em suas publicações.
Uma outra dica, é acompanhar de perto as informações fornecidas pelas redes sociais sobre o público de cada uma delas, e assim, pensar em conteúdos que vão de encontro com o interesse deles e obter melhores resultados.
Se você achou que haveria um vencedor para essa batalha, você está enganado! O vencedor desta batalha será determinada pelo seu segmento e trabalho realizado em cada uma delas.