logo-beeon-agencia-de-marketing-digital

Inbound Marketing é pro seu negócio?

Por BeeOn 10/09/2020
Compartilhe

Inbound marketing é para o seu negócio?

O termo Inbound Marketing está em alta. Apesar disso, nem todo mundo sabe ao certo quais diferenciais essa estratégia traz e nem como ela realmente auxilia as empresas. Você é um desses?

Neste conteúdo, nós trouxemos todas as informações importantes sobre o que é inbound marketing, para quais empresas ele é indicado, quais as diferenças de marketing inbound e outbound os benefícios que esse tipo de marketing pode trazer ao seu negócio. Siga a leitura e entenda melhor!

O que é inbound marketing?

Se formos traduzir o termo, inbound marketing significa marketing de atração. E é exatamente essa a premissa da estratégia. Ela busca realizar diferentes ações para atrair o potencial cliente até o site ou blog da sua empresa – e, a partir dessa atração, é realizado um trabalho de relacionamento com esse usuário.

A ideia é que, por meio de conteúdos personalizados, autorais, interessantes e altamente informativos, esses usuários passem a entender melhor o que o seu negócio vende, os benefícios que esses produtos ou serviços trazem e os diferenciais da sua marca perante a concorrência.

Assim, quando essa pessoa precisar de um serviço ou produto como o que você vende, há muito mais chances de ela fazer negócio com a sua empresa do que com outra marca que ela desconhece.

Basicamente, a ideia do inbound marketing é educar a audiência e os potenciais clientes sobre o segmento da sua empresa e transformar a sua marca em referência sobre determinado assunto relacionado ao seu mercado, influenciando, dessa forma, na decisão de compra dos futuros clientes.

Quais as diferenças do marketing inbound e outbound?

A principal diferença entre o marketing inbound e outbound (tradicional) está na forma de atrair o potencial cliente. Nas estratégias outbound são usadas técnicas interruptivas. Ou seja, você interrompe o potencial cliente dentro de alguma atividade.

Por exemplo, quando estamos assistindo TV e a programação é interrompida por um anúncio, quando estamos lendo um jornal e no meio da página há um anúncio, quando estamos acessando um site e somos bombardeados por anúncios. Nem sempre o potencial cliente pediu por essa comunicação ou tem interesse nela.

no inbound marketing a comunicação é aberta e o potencial cliente é que vai atrás da informação que a sua empresa oferece

É o caso, por exemplo, de um gestor que está pesquisando sobre marketing digital na internet e descobre este conteúdo no nosso blog, fazendo contato com a nossa marca. 

A nossa empresa não teve de anunciar em nenhum outro lugar para chegar até você, foi você que, movido pelo seu interesse em resolver um problema ou melhorar determinada situação, chegou até nós.

Assim, o produto ou serviço é encontrado por pessoas interessadas, que chegam até o seu canal de informação em busca de conteúdos ricos e valiosos e, dessa forma, tem início um relacionamento, que favorece o engajamento e as vendas.

Já no outbound marketing, somente a empresa fala, por meio dos seus anúncios em diversos canais, realizando uma oferta direta para uma grande audiência, que pode ou não estar interessada no que é vendido, havendo, consequentemente, menos engajamento.

Marketing inbound e outbound: qual o melhor?

Não há como dizer que o marketing inbound ou outbound seja melhor ou pior, tudo dependerá do produto ou serviço que você vende, das características do seu público e do seu mercado e do que você deseja alcançar– e uma não substitui a outra.

Se a ideia, por exemplo, é anunciar uma promoção com tempo de início e de finalização, as estratégias outbound são excelentes. 

Mas se você precisa criar um relacionamento mais vindouro, favorecendo a recompra, ou atua em setores nos quais é preciso que a clientela seja educada (como novas tecnologias), o inbound marketing será mais eficiente.

Quais são os três objetivos do inbound marketing?

O inbound marketing pode ser usado com diferentes objetivos dentro de uma estratégia. Mas, prioritariamente, o que se deseja é aumentar as vendas.

Isso ocorre, basicamente, ampliando a visibilidade do negócio, atraindo mais potenciais compradores e melhorando o relacionamento com o público que o seu negócio já tem (buscando aumentar o ticket médio e fidelizar esses clientes).

Mas, para atingir essa meta, podemos dividir em três principais objetivos do inbound marketing, que falaremos detalhadamente logo abaixo.

Objetivo 1: converter

Converter significa transformar um usuário em cliente. Esse processo passa por várias fases, afinal, dificilmente alguém que não tenha nenhuma relação com seu produto ou serviço decidirá imediatamente comprá-lo.

Assim, a primeira etapa da conversão é a atração. Ou seja, quando alguém é atraído para visitar seu site ou blog. 

É como se estivéssemos conseguindo que a pessoa que está passando na rua resolvesse adentrar a sua loja. Para que ela tenha interesse em comprar de você, é preciso uma série de cuidados e detalhes que tornarão seu produto mais interessante.

No mundo virtual, é da mesma maneira. Você precisará instigar esse visitante para que ele queira conhecer a sua marca. 

E isso pode ser feito de várias formas, inclusive com bons conteúdos no seu blog, site e redes sociais, fazendo com que a pessoa deseje consumir mais informação e passe a compreender melhor o que você vende e os diferenciais da sua marca.

A partir desse momento, o visitante passa a se tornar um lead. Ou seja, alguém que já estabeleceu uma forma de contato com o seu negócio. Para que esse lead resolva comprar de você, ainda é preciso se relacionar mais diretamente com ele.

Uma maneira de conseguir isso é captando o contato do usuário. Você pode criar landing pages para oferecer conteúdos ricos e gratuitos, por exemplo, como e-books, webinars, infográficos e outros. Em contrapartida, o lead deverá deixar o seu contato de e-mail para poder acessar essas informações.

Com esses dados, a sua empresa poderá investir em automação de marketing, disparando e-mails com dicas de conteúdos, sugestões de materiais ricos e outras informações que melhorem o relacionamento e faça o usuário se sentir preparado e com vontade de consumir de você.

Objetivo 2: vender

Para conseguir vender no mundo virtual (e continuar vendendo mais vezes para a mesma pessoa), é preciso se relacionar com esses usuários, mantendo a sua marca sempre fresca na memória deles.

E a melhor forma de fazer isso é por meio da nutrição de leads. Ou seja, ao receber os contatos dos cadastros dos leads, o analista de inbound marketing deverá separá-los de acordo com a etapa de compra em que se encontram e os interesses. 

Depois, a ferramenta de marketing fará o disparo de dicas, conteúdos, vouchers, cupons de descontos e outros que ajudem o lead a comprar de você.

Esse processo deve ser feito com muito cuidado, disparando os conteúdos certos para cada perfil de lead e etapa da jornada de compra em que ele se encontra.

Não adianta, por exemplo, enviar um cupom de desconto para quem começou a descobrir seu produto agora. Por isso, o trabalho de um bom analista de inbound marketing é de suma importância.

Além do e-mail marketing, o analista de inbound marketing poderá usar outras estratégias, de acordo com as características do seu público e da sua empresa, como conteúdos nas redes sociais ou até listas de transmissão no WhatsApp.

Depois que um lead comprar, não se esqueça que o processo deve continuar ativo. Afinal, é muito importante continuar nutrindo essa pessoa com informações e benefícios, para que ela volte a comprar da empresa e aumente o ticket médio. Esse é o terceiro objetivo do inbound marketing.

Objetivo 3: fidelizar

O bom analista de inbound marketing sabe que atrair um cliente custa muito mais caro do que vender para os clientes que a empresa já possui. Por isso, a fidelização é tão importante.

E para conseguir isso, a sua empresa deverá encantar os consumidores, com uma experiência de compra acima da média. Assim, compreensão sobre quem forma o seu público e o que essas pessoas desejam é de suma importância.

Além disso, você poderá usar a nutrição de leads para manter o interesse ativo sobre sua marca. Se o usuário já fez uma compra de um produto X, você poderá enviar dicas de produtos complementares, que ajudem a melhorar a experiência do cliente.

Ou ainda, após a compra, é possível enviar uma pesquisa de satisfação e X% de desconto para as próximas compras e até um “indique e ganhe”, sugerindo que o cliente indique a sua empresa para um amigo e ganhe descontos ou brindes especiais.

Disparar conteúdos informativos e interessantes sobre os produtos ou serviços que o cliente já comprou e sobre itens similares também é interessante, mantendo a sua marca presente no cotidiano dessa pessoa.

Quanto mais satisfeito o cliente estiver, maiores as chances de ele indicar o seu negócio para outras pessoas e de defender a sua marca nas redes sociais, tornando sua empresa mais atrativa e lucrativa.

Quais os principais benefícios do inbound marketing?

O inbound marketing tem estado tão em evidência atualmente justamente porque ele é capaz de acompanhar as novas tecnologias e as mudanças no perfil do consumidor. Com o acesso à internet cada vez mais presente em nossas vidas, é normal que acabemos pesquisando mais antes de comprar.

Isso significa que as pessoas tendem a se informar, antes, sobre os modelos de produtos que desejam, os diferenciais das marcas, as melhores empresas do setor e assim por diante, tomando decisões mais embasadas.

A internet é o principal meio usado para isso, permitindo a análise e comparação de produtos, o review de outros usuários, a experiência dos clientes e muitas outras informações que antes era difícil termos acesso.

Assim, o inbound marketing se aproveita dessa alteração no perfil do consumidor, oferecendo a essas pessoas conhecimento e, permitindo, dessa maneira, desenvolver um relacionamento, o que favorece a fidelização, a recompra e o aumento do ticket médio.

Benefícios

São muitos os benefícios trazidos pelo inbound marketing, como:

•        alcance do público certo: com um conteúdo altamente segmentado você aumenta as chances de atrair para o seu negócio as pessoas com o perfil ajustado ao seu comprador tradicional, o que significa a geração de mais leads (potenciais compradores);

•         aproximação com os clientes: ao oferecer informação rica e valiosa, que realmente resolva os problemas dos usuários, a sua empresa cria uma relação com essas pessoas. A partir de então, o seu público estará mais disposto a ouvir suas recomendações e dicas. Isso significa mais chances de fidelização e também a possibilidade de ouvir a opinião do seu público, acompanhar a reação aos seus produtos e serviços e melhorar a experiência dos seus clientes;

•         maior poder de persuasão: o poder de convencimento do inbound marketing está, justamente, nas informações sólidas que a sua empresa oferece e no relacionamento construído ao longo do tempo. Durante toda a estratégia, cada lead receberá exatamente o tipo de conteúdo que precisa, o que dá a ela tempo suficiente para se convencer e continuar pesquisando;

·         ciclos de vendas mais curtos: quanto menor esse ciclo, menos custos adicionais a empresa. Como o inbound marketing oferece conteúdos valiosos e relevantes, ele nutre os seus leads de informações, o que faz com que essas pessoas entrem mais cedo na fase de decisão de compra;

•         redução de custos: de uma forma geral, as estratégias de inbound são mais acessíveis financeiramente do que os tradicionais anúncios em veículos diferentes de comunicação, além de reduzirem os custos de aquisição de cliente;

•         mensuração em tempo real: o inbound marketing é bastante orientado a dados, já que todas as ações são passíveis de metrificação. Assim, a qualquer momento, o analista de inbound marketing consegue entender quais resultados as ações têm trazido, modificando o que for necessário para torná-las ainda mais eficientes;

•         aumento no ticket médio: quanto mais bem informados e qualificados são os leads, mais confiantes eles se sentem no processo de compra e, com isso, mais costumam gastar com a sua empresa, o que significa tickets médios maiores.

Como o inbound marketing ajuda as empresas?

Já deu para notar que o inbound marketing é uma importante ferramenta de atração e conversão, não é mesmo?

Alguns dos pontos que essa estratégia consegue ajudar as empresas são:

•         aumentar a visibilidade do seu negócio;

•         diferenciar a sua marca da concorrência;

•         construir uma autoridade dentro do seu setor;

•        reduzir os custos de aquisição de novos clientes;

•         atrair clientes em potencial;

•         educar a sua clientela sobre os diferenciais do seu produto ou serviço e da sua marca;

•         gerar conteúdos que fazem a diferença na vida dos seus clientes;

•         colocar a sua empresa ao lado dos seus clientes, transformando o relacionamento com essas pessoas;

•        otimizar o processo de vendas;

•         aumentar a fidelização;

•         melhorar os números de indicações de clientes.

Quais negócios podem se beneficiar do inbound marketing?

Todas as empresas podem se beneficiar com o uso do inbound marketing. Muitas pessoas acreditam que essa estratégia funciona apenas para e-commerce ou negócios nativos digitais, mas isso não é verdade. 

Afinal, os consumidores de diferentes empresas estão na internet – e você precisa também estar nela para atrair e conquistar essas pessoas.

Assim, o inbound marketing pode ser usado por indústrias, negócios B2B, empresas B2C, negócios que vendem serviços, empresas de tecnologia, setor varejista, profissionais autônomos e muitos outros. Para cada um desses negócios, há uma estratégia diferenciada.

E a vantagem é que o inbound marketing permite um alto grau de personalização nas ações, conseguindo falar diretamente com as pessoas que interessam a sua empresa, tornando as estratégias ainda mais eficientes.

Logo, todos os negócios, sejam eles grandes ou pequenos e de diferentes segmentos, podem se beneficiar do inbound marketing.

Quais as principais etapas do inbound marketing?

Ainda não está claro como o inbound marketing funciona? Basicamente, todas as estratégias devem passar pelas fases de: atração, conversão, relacionamento, vendas e análise. Abaixo falamos um pouco mais sobre cada uma delas.

Etapa 1: Atração

Atrair é o primeiro passo de qualquer estratégia de inbound. Afinal, se o seu site ou blog não gera visitas é impossível realizar vendas, não é mesmo?

A ideia, porém, é diferente das estratégias tradicionais. Como explicamos, ao invés de gastar energia e recursos procurando pessoas que poderiam se interessar pelo seu negócio, produto ou serviços, gasta-se energia construindo algo que seja digno de atrair a atenção das pessoas, fazendo com que elas cheguem até você por interesse próprio.

O resultado é um público muito mais engajado e propenso a consumir o que você vende e ouvir o que você tem a falar.

Para fazer isso, os blogs corporativos são as estratégias mais usadas, além de um site institucional bem feito e otimizado. Outras ações importantes são: SEO, links patrocinados e as redes sociais.

Etapa 2: Conversão

Atrair é ótimo, mas de que adianta muitos visitantes e poucos compradores? Essa etapa visa transformar o visitante em lead, ou seja, em um potencial comprador do que você vende.

A conversão não necessariamente precisa ser a venda. O termo pode ser usado para quando o usuário toma alguma ação que é importante na sua estratégia, como assinar uma newsletter ou oferecer o seu contato espontaneamente.

Isso é realizado, por exemplo, quando você oferece um conteúdo rico (e-book, whitepaper, infográfico, vídeoaulas etc.) de forma gratuita em troca do usuário ceder o seu próprio contato, como o seu e-mail.

A partir de então, é possível nutrir esse lead, enviando a ele e-mails com dicas de conteúdo, outros conteúdos ricos para baixar e informações importantes que direcionam o lead dentro do funil de vendas, até o momento em que ele tenha informações suficientes para decidir comprar de você.

Etapa 3: Relacionamento

O relacionamento é essa etapa de nutrição do lead da qual falamos acima. Para isso, usamos a automação de marketing, por exemplo via RD Station.

A tecnologia consegue analisar o perfil do lead, os links que ele visitou no seu site ou blog, os conteúdos ricos que baixou e as áreas de interesse e, a partir disso, selecionar quais conteúdos enviar e quando, aumentando as chances desse relacionamento ser frutífero.

O próprio sistema também consegue classificar os leads, indicando quais estão mais fundo no funil e, portanto, propensos a fazerem uma compra. 

A partir de então, esses contatos podem ser transmitidos às suas equipes de vendas, que podem fazer o contato telefônico, ou é possível disparar promoções, ofertas e cupons de desconto, fazendo com que o lead realize uma compra.

Etapa 4: Venda

Quando o seu lead está bastante informado, ele parte para a decisão de compra. Em alguns casos, esse processo é feito dentro do próprio site da empresa, em outros será preciso o contato de um vendedor.

De forma geral, quanto mais complexo é o seu produto ou serviço (ou mais inovador), mais o processo de vendas tende a ser consultivo, fazendo com que a nutrição do lead seja extremamente importante e crucial para que a venda se realize.

Por exemplo, se você vende imóveis, com certeza o processo de venda é mais longo – e o cliente precisa de várias informações até se decidir pela compra. Já quem vende itens de menores valores ou alta rotatividade, precisa de uma nutrição menor e uma etapa de vendas e fidelização mais focada.

O mesmo ocorre no caso do setor B2B. Geralmente, a nutrição é essencial, principalmente para que as empresas entendam os diferenciais do que você vende ou do serviço que presta. Esse contato faz com que as objeções a compra diminuam, tirando todas as dúvidas que o comprador possa ter.

Etapa 5: Análise

Todas as ações e interações podem ser monitoradas e o analista de inbound marketing poderá analisar as métricas, os indicadores e as taxas, avaliando o que está abaixo do esperado e o que está dando certo.

Assim, suas estratégias de inbound se tornam ainda mais precisas, direcionando os esforços dos times de marketing para a área certa e otimizando os seus recursos.

Mesmo depois que a venda é realizada, o inbound continua atuando, afinal a ideia é que esse consumidor se torne recorrente e ainda indique os seus produtos ou serviços para outras pessoas.

Então, há outras etapas de encantamento, que continuam realizando a nutrição e o envolvimento desse lead, enviando cupons de desconto, novas soluções e outras ideias que ajudem no desenvolvimento de uma experiência positiva com a sua empresa.

O que são inbound sales?

Inbound sales é o processo de vendas atrelado ao inbound marketing. Ela é diferente das abordagens tradicionais de vendas, porque busca pensar nos compradores de maneira personalizada. Assim, as estratégias são focadas nos problemas, metas e necessidades de cada pessoa.

O diferencial é que esse método consegue ampliar as chances de conversão, porque as equipes de vendas apenas estabelecem contato com potenciais compradores, não perdendo tempo com as chamadas “cold calls”, ou seja, aquelas ligações que não levam a lugar nenhum.

Funcionamento

O processo de inbound sales funciona de acordo com os leads gerados pelo inbound marketing. 

De posse desses leads, o analista de inbound marketing repassa os contatos às equipes de vendas, com informações detalhadas sobre o perfil de cada lead e o interesse dos potenciais consumidores (conteúdos que consumiu, páginas que acessou, cargo que ocupa, produtos que visitou etc.).

Assim, o time de vendas pode se preparar e ter uma abordagem mais focada nas necessidades e desejos de cada lead. A ideia é que o vendedor se torne um consultor, ajudando a reduzir as incertezas que podem fazer com que a pessoa desista da compra.

A grande vantagem é que com o inbound sales as equipes de vendas ficam mais focadas e usam o tempo disponível para contactar apenas pessoas que realmente têm interesse em comprar da sua empresa, melhorando os resultados.

Além disso, como os vendedores recebem uma série de informações dos leads, eles têm mais capacidade de guiar o processo de compra, oferecendo um atendimento diferenciado e personalizado, solucionando as possíveis dificuldades e encantando o consumidor.

Mas, para essa estratégia funcionar, você precisa ter uma boa equipe de inbound marketing e muito conhecimento sobre a jornada de compra dos seus clientes.

Como funciona o inbound marketing na prática?

Para aplicar todas essas ideias na prática da sua empresa, é muito recomendado contar com um bom analista de inbound marketing e uma equipe preparada, que poderá analisar detalhadamente o seu caso e propor soluções personalizadas.

De forma geral, separamos algumas dicas para cada uma das etapas da metodologia, ajudando você a visualizar melhor as possibilidades trazidas pelo inbound marketing.

Atração

A atração é onde tudo se inicia e quanto mais usuários conhecem e descobrem seu blog ou site, maiores as chances de eles se tornarem consumidores dos seus produtos ou serviços.

Boas ações para atrair mais visitantes são as listadas abaixo.

Marketing de Conteúdo

O conteúdo rico e informativo é uma das principais ferramentas do inbound, atuando em todas as etapas do funil de vendas. Um bom conteúdo é capaz de atrair, converter e encantar os clientes.

Então, o blog deverá ser a base da sua estratégia e é preciso reunir conhecimento suficiente sobre suas personas e as palavras-chaves de destaque para o seu setor. Um bom conteúdo é aquele: interessante, atrativo e qualificado.

Jornada de compra ou funil de vendas

Você precisa entender em detalhes quais são as etapas que o usuário toma até decidir comprar de você. Esses passos são o que chamamos de jornada de compra ou funil de vendas. Basicamente, as etapas são atração, consideração e conversão. Mas ele pode ser bem mais detalhado de acordo com o seu setor.

Mídias sociais

Além do blog, ter páginas ativas nas principais redes sociais que seus consumidores usam é primordial. Assim, você conseguirá aumentar o alcance dos conteúdos do seu blog e se relacionar de maneira diferenciada com os usuários. As redes sociais também são ótimas portas de entrada para as pessoas descobrirem sua marca.

SEO

O SEO (otimização de sites) é um conjunto de estratégias que ajudam a posicionar melhor o seu site ou blog, fazendo com que mais pessoas o encontrem, de acordo com as palavras-chaves pesquisadas. Assim, uma boa estratégia de SEO contribui para atrair mais tráfego qualificado.

Conversão

Depois de atrair as pessoas para o seu site ou blog, é preciso convertê-los em leads, ajudando a estreitar o relacionamento. Para isso algumas ideias são as que citamos abaixo.

Landing Pages

Também chamadas de páginas de conversão, são páginas mais simples que buscam convencer os visitantes a aceitarem uma oferta, que normalmente é um material rico e gratuito, em troca de eles disponibilizarem informações pessoais.

Formulários

As informações solicitadas nas landing pages devem ser preenchidas em formulários que precisam ser criados estrategicamente. Não peça muita informação do potencial lead, ou poderá afugentá-lo. Mas é importante contar com dados básicos que ajudem na sua estratégia.

CTA (call to action)

Uma chamada de ação é um convite direto para que o visitante realize uma determinada ação. No caso, preencha o formulário e baixe o conteúdo. O CTA deve ser muito bem pensado, otimizado e desenvolvido, ficando visível e sendo facilmente compreendido.

CRM

O software de CRM é que ajudará a gerir o relacionamento com os clientes e leads. Nele, você poderá inserir as informações mais importantes sobre cada contato, ajudando a visualizar rapidamente quando e o que enviar a cada lead, melhorando a nutrição e o relacionamento.

Venda

Após atrair e converter, é hora de transformar os leads em compradores. Para isso, algumas dicas são fundamentais.

Automação de marketing

As ferramentas de automação são indispensáveis no dia a dia do analista de inbound marketing, permitindo disparar e-mails personalizados para cada lead da sua base de contato, conduzindo-os para dentro do funil de vendas.

Nutrição de leads

Geralmente é realizada pelo e-mail marketing, mas você poderá usar outras ferramentas dependendo do seu público ou empresa. A ideia é enviar conteúdos que ajudem o lead a adentrar o funil de vendas, conhecendo mais sobre seu produto, marcas e diferenciais.

Lead Scoring

Como saber qual lead está mais próximo da compra? Por meio do lead scoring. É um sistema de pontuação que mostra os usuários que estão mais próximos de realizar uma compra, priorizando as ações dos times de vendas.

Encantamento

Depois da venda, vem a fase da fidelização. Para um pós-venda de sucesso, existem alguns caminhos.

Equipe de sucesso do cliente

Dependendo do seu setor e do que você vende, vale à pena criar uma equipe de sucesso do cliente, que acompanhará cada cliente, tirando as dúvidas e ajudando-o a usar a sua solução com o máximo de aproveitamento. 

Isso evita que o cliente deixe o seu negócio por não conseguir compreender exatamente os benefícios do seu produto.

Relacionamento ativo

Continuar com a nutrição de leads é indispensável para manter a sua empresa sempre fresca na memória dos clientes e fazendo com que eles sintam vontade de continuar comprando de você. 

Conteúdos relevantes, cupons de desconto, promoções, vouchers, grupos de testes e outras possibilidades aumentam as chances de fidelização.

Conteúdo avançado

Não adianta enviar qualquer conteúdo para essas pessoas, principalmente porque elas já compreendem a fundo seu produto ou serviço. 

Crie conteúdos avançados, com dicas realmente precisas e que ajudem essas pessoas de uma maneira mais profunda – isso fará com que elas amem a sua empresa.

Conclusão

Neste conteúdo, você aprendeu que o inbound marketing é um tipo de estratégia que visa atrair as pessoas até o seu negócio, entregando aos usuários conteúdos ricos e valiosos, por meio de informação.

Assim, cria-se um relacionamento duradouro com essas pessoas, o que significa redução de custos, aumento no número de leads e aumento nas vendas. Em todas essas etapas, o analista de inbound marketing é peça-chave para o sucesso.

Gostou de conhecer mais sobre inbound marketing? Pensa em levar essa solução para a sua empresa? Venha conversar conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Veja Também

© 2016 - 2024BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados. - Política de Privacidade