Se você é empresário e vive neste mundo, com certeza já conhece, já está ou já avaliou estar usando umas das inúmeras estratégias do mundo digital.
Pois é, pois é, pois é.. A era digital chegou, e com ela, o marketing digital.
A maneira de comunicar-se com os clientes está transformando a maneira de comunicar-se das empresas, que ainda estão em processo de adaptação e aprendizado dentro deste mundo.
O no texto de hoje, já vamos responder a pergunta do título logo de cara:
Marketing Digital Funciona?
Funciona sim, mas somente para empresas que querem: vender mais, aumentar o nº de clientes, melhorar a fidelização dos mesmos e aproximá-los da sua marca, caso a sua empresa não precise ou não tenha como metas estes objetivos, ai sim, a sua empresa está liberada e não precisa aproveitar de todas as oportunidades que o marketing digital traz para um negócio.
E para dar uma clareada do que é o marketing digital e como aplicá-lo na prática, vamos listar apenas algumas das estratégias mais conhecidas do marketing digital, como por exemplo:
- Redes Sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin, etc);
- E-mail marketing;
- Anúncios patrocinados;
- Blog;
- WhatsApp e muito mais.
A infinidade de possibilidades do mundo digital traz ótimas oportunidades de se criar diferentes estrátegias conquistando-se novos clientes por diferentes canais.
O lado bom da história, é que com um pequeno investimento você já consegue mostrar a sua marca para clientes interessados no seu produto, atraindo-se assim novos consumidores. Caso você não queira investir neste meio por algum motivo (você tem um bom motivo para não investir em marketing digital? Se sim envie-nos um e-mail porque ainda desconhecemos este motivo.), só a visibilidade que a presença digital para o seu negócio já valeria a pena, e o olha que pra se fazer presente em todas as plataformas digitais você NÃO PRECISA INVESTIR NEM 1 REAL.
Então a dica de hoje é pra você que está cogitando a possibilidade de fazer parte do mundo digital e colher dinheiro com as suas vantagens, crie um perfil da sua empresa nas diferentes plataformas: Facebook, Instagram, Google Meu Negócio - lembre-se que todas são 100% gratuitas, e comece a divulgar os seus produtos ou serviços, com o tempo você vai sentir a necessidade de mostrar a sua marca para novos clientes, neste ponto, avalie qual estratégia combina mais com a sua empresa e comece a investir para potencializar ainda mais os seus resultados.
Boas vendas!