Criar uma loja virtual para a sua marca pode lhe garantir muitos benefícios, mas o passo a passo para essa ação pode ser um tanto quanto desafiador, considerando a quantidade de plataformas de e-commerce disponíveis no mercado, como a Shopify, NuvemShop ou Tray.
Pensando nisso, escolher a plataforma de vendas online que atenda a suas expectativas e que esteja dentro dos valores disponíveis para investimento se torna uma tarefa de extrema importância.
Se você está pensando em vender online, então deve saber todos os detalhes sobre as principais plataformas de e-commerce disponíveis no Brasil e entender qual delas é a melhor para o seu negócio. Confira conosco!
O que é uma plataforma para loja virtual?
Também chamado de comércio eletrônico ou loja virtual, o e-commerce é um tipo de negócio em que todos os processos que envolvem a compra de um produto acontecem de forma online, como a seleção do produto, escolha de endereço para a entrega, forma de pagamento e enfim a compra.
Com essa informação, podemos dizer que as plataformas para e-commerce são como sistemas que possuem diversos recursos implantados para a criação e manutenção de uma loja na internet, como:
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Organização de produtos;
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Personalização da loja;
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Acompanhamento do desempenho do e-commerce;
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Gestão de estoque e precificação otimizada;
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Controle sobre meios de pagamento e opções de entrega;
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Integração com ferramentas de marketing.
Viu só, apesar de possuir como objetivo principal a venda online, essas ferramentas são de extrema importância para dar suporte aos empreendedores, garantindo a otimização dos serviços e ainda ampliar as possibilidades de resultados mais expressivos.
Qual a principal plataforma?
Agora que você já sabe qual é a importância de uma plataforma e do marketing para o e-commerce, já deve ter noção de que encontrar a plataforma perfeita é uma etapa essencial para o sucesso do seu negócio.
No mercado atual, existem muitas opções que oferecem ferramentas importantes para a gestão e, apesar de muitas delas atenderem boa tarde de suas necessidades, existem duas que mais se destacam no mercado, com seus diferentes fatores que fazem toda a diferença na hora da escolha.
Por isso, agora iremos apresentar os principais detalhes sobre essas plataformas e te ajudar a fazer a melhor escolha entre NuvemShop ou Tray.
NuvemShop
A NuvemShop é uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, com a estrutura necessária para realizar vendas online sem grandes burocracias, gerenciando seu site de forma profissional, com opções de customização do layout e integração com diversos gateways de pagamento.
Seu painel é um dos mais fáceis de entender, apresentando layouts modernos com 30 modelos gratuitos atendendo às boas práticas do Marketing Mobile, algo que facilita todo o controle de vendas e realização de pedidos, além de oferecer dados de estatística para acompanhamento de métricas como faturamento, ticket médio, entre outros.
Os meios de pagamentos também apresentam uma grande diversidade, podendo optar por PagSeguro, Mercado Pago, Moip, PayPal, Cielo, PagHiper, Ame, Pagar-me, PicPay, além de permitir a venda em parcelas usando o Pix.
Para contratar a plataforma, você poderá escolher entre três opções de planos com descontos conforme o modo de contratação (mensal, trimestral, anual), podendo aproveitar até 30 dias de teste gratuito.
Principais vantagens
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Acesso FTP (Protocolo de Transferência de Arquivos);
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Ampla gama de recursos e opções de personalização;
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SEO para e-commerce;
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Plano gratuito;
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API de conversão do Facebook (Meta);
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Boa performance de carregamento;
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Banners para celular nativo;
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Opções para temas gratuitos;
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Venda Internacional, multi moeda e multi idioma;
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Venda de produtos digitais;
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Suporte para dropshipping;
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Permite clube de assinaturas;
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Suporte via WhatsApp.
Integrações
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Marketplaces: Americanas, Submarino, Amazon, Extra, Walmart, Saraiva, Kanui e outros;
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Redes sociais: WhatsApp, Instagram Shopping, TikTok Ads, Facebook Shopping e outros;
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Logística: Meus Correios, Kangu, Pegaki Envios, GoFretes, Lalamove, Frenet, Total Express, Mandaê, Toque Rápido, Rastreio.net, Mandam Bem, Melhor Envio, Log Manager, ASAP Log, IS Entrega, Carriers Logística, Sigep App - Gadol;
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Meios de Pagamento: PayPal, Pagar.me - PSP, AME Digital, Cieclo, Addi, Pagar.me Gateway, PicPay, Nuvem Pago;
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Dropshipping: CJ Dropshipping, Drop Nacional e AliExpress by Dropi;
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Hub de Integração: Plugg.to, HubNoov, Astroselling e ANYMARKET;
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Ferramentas de marketing: WebPeak, Super Checkout, Emanda, Polen, Banner Inteligente, iGoal Sistemas Inteligentes, Alerta de Vendas, E-goi Marketing Multicanal, RD Station by CoDX, SmartHint, Perfit, Smartbis, Fidelizar Mais, HintUP Venda Mais, TITANPush, RD Station by Kampana Hub, Recuperador de Carrinhos, SAK - WhatsApp 2.0, Personalize, Brinde no Carrinho, Popconvert, Hackr Ads, Poptin: Pop Ups & Formulários, Cobrança de Boletos, Primeira Compra, Kit de Produtos, Venda Cruzada, Oferta Relâmpago, Mensagez, ADSROCK, E-mail Marketing, Tiny Google Shopping, Parceirando, Avise-me quando chegar, Mailbiz, Compre Junto;
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Gestão: Tiny ERP, Navegg Analytics, TagPlus, vhsys, Tiny Faturador NF-e, Sensio ERp, Bling, PlanD, Omie e ERP Eccoys;
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Comunicação: JivoChat, Code7, Robbu e Chatra Live Chat;
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Segurança e Confiança: ClearSale, Opiniões Versificadas, Trusty, RATrustvox e TrusedSite;
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Recursos Extras: Mobilizei, Provador Virtual Sizebay, mywishlist, landing page, Termos de uso, Estoque Virtual 2.0, Printfull, Gerencert e MagicShare.
Planos da NuvemShop
A NuvemShop oferece quatro planos diferentes, conheça mais sobre cada um deles e escolha o ideal para a sua loja.
Plano Começo
O plano Começo é ideal para pessoas que estão começando, oferecendo recursos básicos para começar a vender na internet de forma totalmente gratuita, com:
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Personalização do layout;
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Integração com Nuvem Pago e pagamento personalizado;
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Integração com Correios, frete personalizado, frete internacional e retirada em loja física;
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Possibilidade de oferecer promoções e cupons de descontos;
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Integração com Facebook Store, Instagram Shopping e Google Shopping;
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Suporte pela central de auto atendimento.
Plano Essencial
Já o plano Essencial, oferece todas as funcionalidades do plano Começo e outras pensadas
para quem já vende pela internet mas ainda deseja expandir o seu negócio.
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30 dias de teste gratuito;
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Integração com todos os meios de pagamento;
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Integração com todos os aplicativos de envio;
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Adicionar domínio próprio e ativar certificado de segurança;
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1 exportação mensal da lista de vendas;
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Exportação da lista de produtos e clientes;
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Suporte por E-mail + Messenger.
Depois dos 30 dias gratuitos de teste, o plano Essencial custa R$59,00/mês.
Plano Impulso
O plano Impulso é recomendado para quem já realiza vendas profissionais na internet mas deseja impulsioná-las, através de novas funcionalidades como:
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30 dias gratuitos para testar a plataforma;
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Ações em massa sobre vendas e produto;
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4 exportações mensais da lista de vendas;
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Acesso ao código-fonte (HTML/CSS/JS) para editar o Layout;
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Possibilidade de restringir permissões dos usuários;
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Suporte por E-mail + Messenger + WhatsApp.
Depois dos 30 dias gratuitos de teste, o plano Impulso custa R$119,00/mês.
Plano Escala
O plano Escala é para quem deseja escalar o seu e-commerce. Oferecendo todas as funcionalidades disponíveis nos planos menores, além de:
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Exportações ilimitadas da lista de vendas;
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Suporte por E-mail + Messenger + WhatsApp + Telefone.
Depois dos 30 dias gratuitos de teste, o plano Impulso custa R$249,00/mês.
Nuvemshop Next
Por fim, a Nuvemshop Next é a maior solução da plataforma para negócios com grande faturamento, sendo um pacote completo de ferramentas, soluções e vantagens exclusivas para lojas que já têm alto volume de vendas e pretendem continuar expandindo, como:
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Gerente de e-commerce dedicado para acompanhar métricas e indicar melhorias;
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Atendimento preferencial e humano por WhatsApp;
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Acompanhamento técnico durante a migração;
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Aplicativos gratuitos como: Brinde no carrinho, Kit de produtos e outros;
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Time de serviços profissionais para customizações avançadas;
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Taxas por venda diferenciadas com o Nuvem Pago.
Tray Commerce
Também como uma das principais opções e eleita pela ABComm como a melhor plataforma do Brasil, a Tray oferece todas as principais ferramentas de gestão e vendas para um e-commerce.
Essa plataforma pode ser usada por diferentes tipos de empresas, seja em pequenos negócios, grandes corporações e até mesmo para quem trabalha com vendas como pessoa física, oferecendo diversas possibilidades de configurações, o que facilita o uso da plataforma até por quem não tem tanta experiência no assunto.
Dentro da plataforma, as opções para pagamento também dão diversas, como PIX, boleto, cartões de crédito e débito, Pagseguro, PayPal, pagamentos por assinatura e também com opção de Mercado Pago em que o cliente pode retirar sua mercadoria na loja.
Diferente da anterior, a Tray só opera com planos pagos, porém aceita cadastros feitos tanto com CNPJ, quanto por CPF.
E por falar em planos, a plataforma oferece cinco opções, sem período de teste ou plano gratuito, mas pagando pelo período anual, é possível economizar até 10%.
Principais vantagens
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Integração nativa com diversos marketplaces;
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Suporte ao Google Tag Manager e melhor configuração do datalayer;
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Boa performance de carregamento e baixa latência do servidor;
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Ecossistema completo, Bling(ERP), Octadesk (atendimento), Vindi (assinatura), Etus (Redes sociais), Yapay (pagamentos) e Melhor envio (frete), todas empresas do grupo Locaweb;
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Lazy loading de imagens nativo;
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Datacenter no Brasil.
Integrações
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Meios de Pagamento: Yapay, Cielo, Mercado Pago, Wirecard, PagSeguro, PayPal, Rede e Getnet;
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Gestão de Atendimento: Bling, Desk 360, JivoChat e SKA - WhatsApp;
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Marketplaces: Obrashow, GPA, KaBum, Amazon, Americanas, Carrefour, Casas Bahia, Dafiti, Extra, Kanui, Leroy Merlin, MadeiraMadeira, Magalu, Mercado Livre, Netshoes, Ponto, Shoptime, Submarino, Tricae, Webcontinental, Zattini, ImotoPeças e Mobly;
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Comparadores de Preços: Google Shopping e Zoom;
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Comunicação: Kampana Hub;
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E-mail Marketing: Allin, Locaweb, Enviou, Mail2easy e Manda;
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Marketing: WebiiFeed, Kondado, Plataforma de fidelização Mamute, Klimpy, AdOpt, Fidegg, RD Station, Social Miner, Web Peak, LeadGrid, mailbiz, adtools, Lomadee, Polen, Pop Convert, Predify, Editor de Personalização, Social Sofit e Mensagex;
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Logística: Melhor Envio, Flixlog, Dtrack, Onlog, Aftersale, Gênesis Transport, XModal, FlixLog, Frete Fácil, Dlog, Correios, Jadlog, Sis Frete, Frete Rápido, Mex, Frenet, Intelipost, Easy Courier, Mandaê, GolLog, Flash Courier, SGPWeb, Data Frete, AC Express, Troque Fácil e Sequoia;
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Gerenciadores de risco: ClearSale;
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ERP: ActHub, GC-6, Wiki, CCp Info, Solução Sistemas, Varejo Forte, Aldus Sistemas, Gestão Max, Isotec, Singular, Crosier, Uniplus, Tid Softwaree, Criar Varejo, RRS Sistemas, Central E-Commerce, Andra, Ampla Tecnologia, CDS, GNEW, Tecnonew, Integra.Sete, Sfhera Software e outros;
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Publicidade e Inteligência: Google Analytics, eBit, Trust Vox, Opinião Verificadas, Yourviewa, Trusted Company, Hariken, Preço Certo, WebPrice, TrackCash e PlanD;
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Vendas: DDWB, Hooklab, R2U, Compra Rápida, Hintify, Trayllo, CodeCoast, XAR, 3 Ases Tecnologia, TITANPush, Persizes, Boleto Recovery, NuVidio, Maestro Workflow, Donuz, Hi Plataform, SmartHint, FideliMazx, Rekko, ADSRock, Meudimdim, SMS Correios, Iris, Wisely, Noticou, Pushnews, Flipnet, Reportana, Noticações Inteligentes, Notifique.ai, Nivell, Social Hub e F360 Finanças;
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Integradores: Doutbox, Ascont Sistemas, /dev, Mercafacil, FOCO.bi, Digibee HIP, Alpha Integrador, Mira, Fone.click e Credisfera.
Planos da Tray Commerce
A plataforma possui cinco planos principais, verifique agora qual se adequa ao seu tipo de loja virtual.
Plano 1
O Plano 1 é o mais básico oferecido pela empresa, contando com recursos base e permitindo o cadastro de até 100 produtos.
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100 mil visitas por mês;
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Dropshipping AliExpress;
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Todos os recursos base;
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Suporte via e-mail e ticket;
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Integração nativa com marketplaces;
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Emissor de notas fiscais;
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+ de 40 layouts profissionais gratuitos;
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+ de 50% de desconto em fretes;
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Integração total com redes sociais;
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Integração com plataformas de anúncio.
Disponível apenas para contratação trimestral e anual, a partir de R$61,00/mês.
Plano 2
O Plano 2 possibilita a venda de até 500 produtos e, além de contar com todos os recursos do plano 1, ainda oferece:
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25.000 visitas por mês;
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Suporte via e-mail e chat;
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Edição do HTML e CSS;
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Inclusão de pedido manual;
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Relatórios avançados;
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Envios de Email Marketing Ilimitados.
Disponível apenas para contratação mensal e anual, a partir de R$99,00/mês.
Plano 3
Este possui os mesmos benefícios do Plano 2, porém é mais voltado para lojas maiores. Com ele, você pode cadastrar até 1.000 itens e receber até 50.000 visitas mensais.
Disponível apenas para contratação mensal e anual, a partir de R$249,00/mês.
Plano 4
Nesse plano, a capacidade da loja é de até 5.000 produtos, com até 100.000 visitas por mês. Além de contar com todos os recursos do plano 3, ainda pode oferecer:
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Suporte por telefone;
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Equipe de apoio a implantação.
Disponível apenas para contratação mensal e anual, a partir de R$399,00/mês.
Plano Vip
O plano Vip é o mais completo da plataforma e ideal para grandes empresas. Além de possuir todas as funcionalidades dos demais planos, ele possui:
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Visitas e produtos ilimitados;
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Suporte com prioridade máxima em todos os canais;
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Equipe de Implantação - Apoio exclusivo nas configurações da sua loja;
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Infraestrutura robusta - Tecnologia que acompanha o tamanho do seu negócio;
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Recurso VIP - Tabelas de preço e cálculo de imposto para vendas B2B;
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Consultoria especializada em e-commerce para alavancar seu negócio.
Disponível apenas para contratação mensal, a partir de R$999,00/mês mais comissão de 1% sobre as vendas.
Qual delas é a melhor, NuvemShop ou Tray?
Agora que você já sabe tudo sobre cada uma das principais plataformas para loja virtual, já deve ter em mente qual delas pode ser a ideal para o seu negócio.
Vale saber que ambas as ferramentas possuem as funções necessárias para esse tipo de comércio, afinal não é atoa que são as mais utilizadas no país.
Porém, para escolher a plataforma ideal, é importante ter no papel todas as necessidades, objetivos e possibilidades do seu e-commerce. A Tray, por exemplo, pode ser uma melhor opção se você estiver buscando uma maior personalização e integração, enquanto a NuvemShop é mais recomendada para quem busca recursos avançados.
A melhor opção é contar com a ajuda e experiência de profissionais da área que, ao entender melhor sobre a realidade do seu negócio, poderão indicar não apenas a melhor plataforma para isso, como também as melhores soluções de marketing para os seus problemas.
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