O preço de NÃO investir em Marketing Digital

Por João Paulo Lemos 04/02/2020
Compartilhe
Se você parasse para avaliar os gastos em marketing digital feitos pelo seu negócio no último ano, você diria que foi um custo ou investimento? 
 
Ou ainda, o retorno sobre o valor investido em marketing foi positivo, negativo ou você não sabe quantificar? 
 
Se não consegue responder a essas perguntas, uma coisa é certa: você não está investindo em Marketing Digital da maneira correta e isso está te custando um preço alto, e pior você possivelmente acredita que o marketing digital não traz resultados reais, não funciona, ou ainda, não serve para a sua empresa.
 
Muitos negócios não percebem a importância e impacto que o marketing traz, por não saberem como avaliar e como mensurar resultados.
 
Se você é empresário e acredita que o marketing digital é desnecessário ou não compensa, você antes de investir precisa avaliar o "o que" está fazendo, “por que” está fazendo e quais resultados espera de cada ação.
 
E pra te ajudar, elencamos abaixo 7 pontos importantes para você começar a investir na área, e principalmente, enxergar os resultados e retornos dos seus investimentos. 
 
Então vamos lá! 
 
1º) Crie a sua presença online, e isso você consegue através de um site, redes sociais, Google Meu Negócio, etc.
 
2º) Reserve uma % do seu faturamento para investir em marketing digital. Dica: Se você não investe nenhum real, comece a destinar pelo menos 1% do seu faturamento para o marketing;
 
3º) Avalie quais resultados você espera ter com as ações a serem adotadas;
 
4º) Crie um planejamento de marketing;
 
5º) Dedique mais tempo as redes sociais do seu negócio;
 
6º) Tenha alguém ou uma agência especializada para te direcionar e evitar que você desperdice dinheiro e tempo;
 
7º) Acompanhe as métricas e resultados obtidos, aprimore o que funcionou e mude o que não foi como o esperado.
 
Estes pontos acima são importantes para evitar que uma frase icônica de John Wanamaker seja uma realidade na sua empresa: 
 
"Metade do orçamento para publicidade é desperdiçado. Só não sei qual metade." 
 
E assim como já disse este grande varejista mundial, muitos negócios que investem, acreditam ser um desperdício o investimento, mas não sabe quantificar o quanto foi desperdiçado.
 
Tenha clareza nas suas estratégias de marketing digital e boas vendas! 

Veja Também

GESTÃO DE REDES SOCIAIS
27/08/2020 - Como estão as métricas do seu negócio?
MARKETING DIGITAL
23/02/2018 - Uma Agência de Marketing Completa
MARKETING DIGITAL
15/03/2018 - Marketing Digital Funciona? Se o seu segmento for este sim!
MARKETING DIGITAL
15/05/2019 - Semana do MEI - Micro Empreendedor Individual
MARKETING DIGITAL
19/09/2019 - Marketing interno ou contratar uma agência de marketing?
MARKETING DIGITAL
20/11/2019 - Marketing Médico: O que pode ou não ser feito?
MARKETING DIGITAL
13/01/2020 - Profissões emergentes no Brasil em 2020 - Agência de Marketing é um dos principais segmentos com diversas oportunidades
MARKETING DIGITAL
09/03/2020 - Marketing Digital para Negócios Locais
MARKETING DIGITAL
09/04/2020 - O que é a Telemedicina no Brasil?
MARKETING DIGITAL
30/04/2020 - A importância da presença digital para seu negócio na crise
MARKETING DIGITAL
08/05/2020 - Atualizações no Marketing Digital para os dentistas
MARKETING DIGITAL
19/05/2020 - Novos públicos em tempos de coronavírus
MARKETING DIGITAL
02/06/2020 - 4 estratégias pra começar as vendas on-line
MARKETING DIGITAL
30/06/2020 - De que adianta ter um bom produto se ninguém o conhece?
MARKETING DIGITAL
13/07/2020 - Passos para fidelizar o seu cliente com o delivery
MARKETING DIGITAL
24/07/2020 - O que a automação de marketing pode fazer pelo seu negócio?
MARKETING DIGITAL
28/07/2020 - Dia dos Pais: dicas para vender mais.
MARKETING DIGITAL
25/08/2020 - 5 pilares do engajamento.
MARKETING DIGITAL
11/09/2020 - 4 estratégias de aplicação do marketing digital no setor odontológico.
MARKETING DIGITAL
14/09/2020 - 7 dicas para ter uma identidade visual consistente.
MARKETING DIGITAL
01/01/2020 - Agência de Marketing Digital em Passos
MARKETING DIGITAL
16/09/2020 - Marketing digital para negócios B2B: como chamar a atenção de outras empresas na internet?
SEO
19/03/2018 - Meu site não aparece no Google. O que fazer?
REDES SOCIAIS
06/03/2018 - Facebook ou Instagram? Qual o melhor para a minha empresa?
REDES SOCIAIS
30/04/2019 - Adeus Curtidas!
REDES SOCIAIS
12/02/2020 - Facebook ou Instagram - Qual a melhor para a sua empresa?
REDES SOCIAIS
19/08/2020 - Como o Marketing de Influência pode impactar as suas vendas?
FACEBOOK
28/02/2018 - Facebook para Empresas: Por onde começar?
INBOUND MARKETING
15/08/2019 - Inbound Marketing, tudo sobre a técnica que atrai clientes!
INBOUND MARKETING
26/08/2019 - BeeOn é Silver no RD Station
INBOUND MARKETING
17/07/2020 - Ainda vale a pena ter um blog?
INBOUND MARKETING
31/08/2020 - Marketing de Conteúdo no Blog: 3 estratégias para trazer novos clientes.
INBOUND MARKETING
08/09/2020 - Inbound Sales: a estratégia de vendas para atrair o cliente certo.
INBOUND MARKETING
10/09/2020 - Inbound Marketing é pro seu negócio?
E-COMMERCE
30/10/2019 - Marketing 4.0 para e-commerces.
E-COMMERCE
28/02/2020 - Tendências para as lojas virtuais em 2020
E-COMMERCE
16/03/2020 - 5 principais indicadores de uma loja virtual
E-COMMERCE
20/07/2020 - 5 ações para fortalecer sua loja virtual
E-COMMERCE
05/08/2020 - Google oferece até 100 mil lojas virtuais de graça no Brasil
© 2019 - BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados.