logo-beeon-agencia-de-marketing-digital

O preço de NÃO investir em Marketing Digital

Por João Paulo Lemos 04/02/2020
Compartilhe
Se você parasse para avaliar os gastos em marketing digital feitos pelo seu negócio no último ano, você diria que foi um custo ou investimento? 
 
Ou ainda, o retorno sobre o valor investido em marketing foi positivo, negativo ou você não sabe quantificar? 
 
Se não consegue responder a essas perguntas, uma coisa é certa: você não está investindo em Marketing Digital da maneira correta e isso está te custando um preço alto, e pior você possivelmente acredita que o marketing digital não traz resultados reais, não funciona, ou ainda, não serve para a sua empresa.
 
Muitos negócios não percebem a importância e impacto que o marketing traz, por não saberem como avaliar e como mensurar resultados.
 
Se você é empresário e acredita que o marketing digital é desnecessário ou não compensa, você antes de investir precisa avaliar o "o que" está fazendo, “por que” está fazendo e quais resultados espera de cada ação.
 
E pra te ajudar, elencamos abaixo 7 pontos importantes para você começar a investir na área, e principalmente, enxergar os resultados e retornos dos seus investimentos. 
 
Então vamos lá! 
 
1º) Crie a sua presença online, e isso você consegue através de um site, redes sociais, Google Meu Negócio, etc.
 
2º) Reserve uma % do seu faturamento para investir em marketing digital. Dica: Se você não investe nenhum real, comece a destinar pelo menos 1% do seu faturamento para o marketing;
 
3º) Avalie quais resultados você espera ter com as ações a serem adotadas;
 
4º) Crie um planejamento de marketing;
 
5º) Dedique mais tempo as redes sociais do seu negócio;
 
6º) Tenha alguém ou uma agência especializada para te direcionar e evitar que você desperdice dinheiro e tempo;
 
7º) Acompanhe as métricas e resultados obtidos, aprimore o que funcionou e mude o que não foi como o esperado.
 
Estes pontos acima são importantes para evitar que uma frase icônica de John Wanamaker seja uma realidade na sua empresa: 
 
"Metade do orçamento para publicidade é desperdiçado. Só não sei qual metade." 
 
E assim como já disse este grande varejista mundial, muitos negócios que investem, acreditam ser um desperdício o investimento, mas não sabe quantificar o quanto foi desperdiçado.
 
Tenha clareza nas suas estratégias de marketing digital e boas vendas! 

Veja Também

© 2016 - 2024BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados. - Política de Privacidade