O que é a Tray? Como ela pode ajudar seu e-commerce a vender mais!

Por BeeOn 30/04/2021
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As vendas online não param de crescer em todo o mundo, e no Brasil esse cenário não é diferente. O isolamento social trazido pela pandemia fez com que as vendas virtuais crescessem. Tanto que 2020 registrou um aumento de 205% no número de vendas online.

Se você deseja aproveitar esse momento para criar sua loja virtual, com certeza precisa de uma boa plataforma de e-commerce. E a Tray é uma das mais indicadas.

Com ela, você pode vender em vários canais e administrar tudo em um só lugar, criando uma loja virtual completa e com toda a estrutura que precisa para operar. Quer saber mais? Siga a leitura!

O que é a Tray?

A Tray é uma plataforma brasileira de e-commerce que já atua há mais de 15 anos no setor de comércio eletrônico. Ela é uma das líderes do segmento e conta com mais de 11 mil clientes ativos.

Com ela, você poderá criar sua loja virtual personalizada totalmente do zero, com funcionalidades que variam dependendo do ramo do seu negócio e da estrutura do seu e-commerce.

A Tray conta com mais de 300 recursos que vão ajudar você a vender mais pela internet. E a boa notícia é que mesmo quem não entende de programação poderá usar a plataforma, porque você fará seu acesso por um painel completo e intuitivo, configurando e administrando seu e-commerce sem precisar digitar nenhuma linha de código.

É possível optar entre os diferentes layouts gratuitos oferecidos pela plataforma ou comprar um. Todos os layouts são front-end aberto (ou seja, você conseguirá customizá-los) e responsivos, garantindo um visual profissional ao seu e-commerce.

Dessa forma, você poderá ter sua loja virtual própria e completa, com frete, pagamentos, recuperação de carrinho abandonado, marketing digital e muito mais, tudo com seu domínio próprio, identidade e regras.


Funcionalidades 

São muitas as funcionalidades e recursos disponíveis na Tray. Nós selecionamos algumas que merecem destaque:

  • Marketplaces: integração nativa com mais de 20 marketplaces em que você poderá começar a vender. O gerenciamento de pedidos, cadastros, fotos, preço, estoque, anúncio, perguntas, fretes e várias outras funções são feitas diretamente pelo painel da Tray;

  • Redes sociais: integração do catálogo de produtos com Facebook, Instagram e WhatsApp;

  • WhatsApp: botão de conversa direto nas suas páginas, assim basta o cliente clicar para entrar em contato com a sua empresa;

  • Google Shopping: integração que permite mostrar seus produtos no Google Shopping, aumentando a atração de novos clientes. A integração é feita do catálogo, assim seus produtos ficam sempre atualizados;

  • Logística: você poderá usar o Frete Fácil, tabela própria de frete, transportadoras ou mais de 10 outras opções de envio e cotação disponíveis em todos os planos;

  • Integrações: centenas de integrações certificadas, como ERPs, comparadores de preços, atendimento, e-mail marketing, publicidade, inteligência e vendas etc.

Como montar minha loja virtual na Tray?

Para montar sua loja virtual na Tray é fácil, nós separamos um passo a passo básico que vai lhe ajudar. 

Além disso, recomendamos que você confira o nosso post com todas as dicas do que é preciso para montar um e-commerce, com os pontos para se atentar e tornar o seu negócio um sucesso.

Informações da loja

O primeiro passo é preencher o cadastro com todas as informações de sua loja virtual. Esses dados são obrigatórios por lei e ajudam a trazer mais credibilidade ao seu negócio online, aumentando as chances de vendas.

Você precisará informar dados como: CNPJ, endereço, formas de contato, entre outros.

Árvore de categorias e subcategorias

Na sequência, será preciso cadastrar as categorias e subcategorias da sua loja, para que você possa inserir seus produtos em cada uma delas. A categorização também ajuda seus consumidores, pois será mais fácil para eles navegarem e encontrarem o que precisam.

Uma dica é usar nomes simples para as categorias e subcategorias, que estejam relacionados aos produtos que serão vendidos. Por exemplo: categoria: eletrodomésticos, subcategorias: lavadora, secadora, geladeira, freezer, fogão etc.

Produtos

Agora é hora de começar a cadastrar os produtos no seu e-commerce. Sempre relacione o produto cadastrado à categoria e subcategoria as quais ele pertence.

Também é importante preencher todas as informações, especialmente as de estoque, além de pesos, medidas e outras usadas no cálculo do frete. Suba imagens do produto, variações, vídeos e outros dados que podem ajudar o cliente a se decidir pela compra.

Quanto mais detalhada forem as informações dos produtos, menos dúvidas os clientes terão, favorecendo a compra e também a experiência com seu produto, pois ele receberá algo compatível com a sua expectativa, reduzindo as chances de trocas.

Além disso, incluir informações relevantes no cadastro do produto, otimizadas para as principais palavras-chaves, ajuda no ranqueamento Google, fazendo com que seu negócio fique melhor classificado, aumentando a captação de novos usuários.

Caso os seus produtos estejam em uma planilha do Excel, a Tray permite que você realize a importação desses dados, ganhando mais tempo.

Variações de produtos

As variações oferecem mais alternativas para seus clientes, melhorando a experiência deles e a satisfação com a compra. A Tray permite o cadastro de variação nos produtos simples ou dupla. Por exemplo: tamanhos de camisetas e calçados, cores de roupas, voltagem de aparelhos eletrônicos etc.

Cuidado com o excesso de variações, pois isso pode deixar o consumidor em dúvida.

Formas de pagamento

As formas de pagamento precisam estar configuradas de modo adequado na sua loja virtual. Por padrão, todas as lojas da Tray vêm com o intermediador Yapay já configurado e habilitado.

Porém, se você desejar, poderá editar as configurações padrões e oferecer opções personalizadas de pagamentos, como parcelamentos diferenciados.

Neste caso, é preciso contatar o Yapay para validar as regras de alteração.

Frete e envio

A Tray conta com a ferramenta Frete Fácil, que gera as etiquetas para envio por meio dos Correios, com um desconto em torno de 50% sobre o valor padrão cobrado.

Marketplace

Quer aumentar suas vendas? A integração com marketplaces, em especial o Mercado Livre, é um dos diferenciais da Tray.

Nesse caso, você deve, primeiro, criar uma conta no Mercado Livre e depois realizar a integração com a Tray.

Além do Mercado Livre, você poderá integrar sua loja a inúmeros outros marketplaces, como: Amazon, Netshoes, Via Varejo (Ponto Frio, Extra e Casas Bahia), B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Carrefour, Dafiti, Kanui, Tricae, Magazine Luiza, entre outros.

Layout

A escolha correta do layout é muito importante, pois é ele que transmitirá a mensagem da sua marca e mais segurança e profissionalismo aos usuários, além de estar diretamente relacionado à experiência do cliente.

Na parte “Páginas da Loja”, você poderá criar o institucional e as políticas da sua loja, informando dados relevantes sobre seu negócio aos clientes e também adicionar políticas de troca e devolução, pagamentos etc.

Além disso, é possível personalizar vários pontos do layout, como: incluir logotipo, favicon, cores, incluir redes sociais, incluir banners e incluir domínio.

Depois desses passos básicos, sua loja estará pronta para começar a vender.

A Tray é boa? Será que essa plataforma vale a pena?

Ainda não sabe se vale a pena investir na Tray para abrir sua loja virtual? Separamos alguns pontos de destaque da plataforma que mostram que, sim, vale a pena investir nessa solução.

Loja de demonstração

No site da Tray, os usuários podem criar uma loja de demonstração, que é uma loja virtual para você analisar as funcionalidades na prática e testar como elas funcionam.

Para fazer isso é muito simples, e você precisará apenas cadastrar seu nome, e-mail e telefone.

Código aberto

Outro ponto positivo da Tray é a possibilidade de você criar sua loja virtual com um layout totalmente personalizado e exclusivo, já que há acesso total ao front end com código aberto.

Assim, você consegue customizar seu layout para oferecer uma experiência de compra completa, pensando sempre nas características e preferências do seu público-alvo.

Além disso, os layouts da Tray são mobile friendly e responsivos, então, mesmo quem acessa sua loja virtual pelo celular consegue navegar sem dificuldades.

Checkout facilitado

O checkout fácil ajuda no processo de compra e traz inúmeros benefícios para consumidores e lojistas. Afinal, as lojas com checkout complicado costumam desestimular os usuários e acabam com taxas maiores de abandono de carrinho.

A Tray conta com o Easy Checkout que permite o usuário economizar passos quando for fechar seu pedido, otimizando todo o processo e tornando-o mais amigável.

Integração com marketplaces

Nós já destacamos esse ponto positivo ao longo do conteúdo, porém, é importante reforçar. Afinal, vender em vários canais é uma excelente forma de ampliar seus rendimentos e melhorar o conhecimento da sua marca.

E o melhor é que a Tray permite que você gerencie todas essas vendas em um só lugar, economizando tempo. Assim, com essa funcionalidade, você consegue expandir suas operações de forma simples e rápida.

Desk 360

Essa é uma ferramenta da Tray que permite que você crie um processo profissional de atendimento ao cliente.

O Desk 360 centraliza o atendimento, monitora o nível de satisfação dos consumidores, distribui tickets de atendimento para a equipe, cria formulários de pesquisa personalizados, monitora o atendimento das demandas, entre muitas outras funções.

Gestão de vendas

Os inúmeros recursos da Tray permitem que você faça uma gestão das suas vendas muito mais profissional. 

Por meio da plataforma, você tem acesso a recursos que ajudam a identificar e recuperar carrinhos abandonados, por exemplo identificando se o consumidor já se cadastrou na sua loja, assim você poderá disparar e-mails automáticos oferecendo cupons de desconto para que ele finalize a compra.

Ainda é possível organizar promoções de venda conjunta, disparar e-mails de cobrança ou confirmação, criar status personalizados de pedidos, configurar regras para cancelamentos, entre outros.

Funil de vendas

Na plataforma Tray, você poderá visualizar dados importantes para trabalhar o seu funil de vendas, como histórico de atendimento, situação dos pedidos, canal de contato, histórico dos produtos ou categorias visitadas, entre outros.

Marketing

A Tray conta com recursos interessantes capazes de potencializar o marketing da sua loja virtual, como lista de desejos (para casamento, chá de bebê etc.), campanhas de e-mail marketing (com envio de promoções, notícias e conteúdos), banners personalizados, depoimento de clientes, cupons específicos de descontos, programa de fidelidade etc.

Já deu para notar que com tantos recursos e facilidades, com certeza a plataforma Tray vale a pena, não é? Por lá, você poderá optar entre os diferentes planos oferecidos, adequando os recursos às demandas e ao tamanho da sua empresa.

Os custos são bem variáveis, então é importante conhecer os planos e fazer um detalhamento adequado de tudo o que você precisará investir para tirar seu negócio do papel.

BeeOn: agência parceira da Tray

Se você deseja criar uma loja virtual ainda mais personalizada e otimizada para aumentar suas vendas, uma alternativa é contar com uma agência de marketing especializada e parceira da Tray, como a BeeOn.

Nós oferecemos uma série de serviços para que o seu e-commerce se torne um verdadeiro sucesso, como:

  • criação de arquitetura e layout para uma loja otimizada, com layout personalizado, responsivo e otimizado;

  • migração do seu e-commerce para a plataforma Tray;

  • re-design da sua loja virtual Tray;

  • design focado na melhor experiência do cliente;

  • monitoramento de dados e otimização para resultados mais expressivos;

  • criação de funcionalidades;

  • SEO;

  • estratégias de Inbound Marketing;

  • campanhas focadas em performance;

  • construção de identidade visual da sua loja virtual;

  • consultoria de marketing;

  • muito mais.

Somos uma agência de marketing digital focada no aumento de vendas e promoção da sua marca. Ajudamos a aumentar o tráfego e as vendas da sua loja virtual, gerando valor para a marca do seu negócio.

Para isso, usamos uma gestão personalizada e estratégica de negócios com marketing digital de alto impacto. Se você está em busca de resultados concretos, nós podemos lhe ajudar! 

Neste conteúdo, você viu que a plataforma de e-commerce Tray é uma grande aliada de quem deseja abrir uma loja virtual e gerenciá-la de forma simples e rápida. 

Para aumentar suas vendas, uma dica importante é contar com uma agência parceira e certificada, capaz de melhorar o layout e a experiência do seu cliente, além de focar em estratégias de marketing digital.

Gostou dessas dicas? Entre em contato e saiba como podemos ajudar o seu negócio virtual a lucrar ainda mais!

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