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Passos para fidelizar o seu cliente com o delivery

Por Aricia Faria 13/07/2020
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O mundo "parou" e as pessoas estão evitando ao máximo sair nas ruas para fazer compras devido à pandemia. Com isso, o delivery ganhou força e vem sendo uma excelente alternativa para que as empresas mantenham a sua demanda nestes tempos de distanciamento social.
 
Contudo, alguns empreendedores, que não eram adeptos às vendas on-line antes da crise, enfrentam algumas dificuldades em traçar estratégias de fidelização num cenário onde não se vê o cliente pessoalmente. 
 
Pensando em te ajudar a potencializar o delivery de sua empresa, como também aumentar a fidelização com os clientes à distância, daremos algumas dicas de como se reinventar e atrair novo clientes pelas entregas.
 
1. Invista nos programas de fidelidade
Essa estratégia é uma das mais simples e mais efetivas do mercado. Você deve oferecer um programa de fidelidade com um mecanismo que compute os pedidos realizados por seu cliente e que o reconheça por sua frequência de compra.
 
O diferencial está nas ofertas e descontos que você pode oferecer no programa. Descontos na próxima compra, pratos gratuitos ou sobremesas são coisas comuns nesse tipo de prática, que funcionam para fidelizar um cliente novo.
 
2. Ofereça uma experiência ao seu cliente
É possível encantar o seu consumidor através das entregas. Basta se atentar aos detalhes. As pessoas não buscam mais só consumir um produto ou serviço, elas buscam experiências, ainda mais no momento atual, onde o tédio está atingindo a maioria das pessoas.
 
Preste atenção na condição das embalagens, no atendimento via telefone, whatsapp ou redes sociais, adote um posicionamento com responsabilidade socioambiental e comprometimento minucioso com a qualidade, desde o atendimento até a entrega do produto.
 
Os detalhes podem agregar valor de marca até um ponto que seu público não se importará mais com o preço do seu produto, devido ao alto custo benefício simbólico, pois além da qualidade do produto, será entregue um conceito e uma atenção exclusiva preocupada com a satisfação dele.
 
3. Use programas de descontos
Os cupons de desconto inovam ao unir benefícios com a proximidade do consumidor. O objetivo aqui é passar uma imagem amigável e vantajosa ao cliente por meio de trocas.
 
Essa ideia oferece muitas oportunidades, pois as estratégias de desconto podem ser das mais variadas. Você pode oferecer descontos em valores fixos, percentual da conta ou algum outro benefício de sua escolha.
 
Pode enviar um código de desconto para os clientes que fazem aniversário no mês ou enviar um panfleto com o código para a próxima compra nas entregas de delivery, estimulando os clientes a fazerem pedidos pelo seu site ou aplicativo.
 
4. Envie mensagens personalizadas aos seus clientes
Mensagens personalizadas fazem os seus clientes se sentirem especiais. E em tempos delicados nos quais estamos passando, é importante se posicionar com zelo e cuidado para com os seus consumidores. E fazer isso não é difícil e não exige um alto investimento. Você pode enviar mensagens personalizadas para os seus clientes por meio de um aplicativo, nas redes sociais,  ou  até mesmo um bilhete escrito à mão.
 
Vale ressaltar aqui que quanto mais personalizada for a mensagem, maior chance de fidelização o seu negócio terá. Afinal, a maioria das pessoas gosta de se sentir reconhecida e valorizada. E costumamos dar um valor maior para as empresas que prestam atenção aos nossos gostos pessoais.
 
5. Explores os canais de comunicação on-line
As empresas que fazem entregas somente por ligação vêm enfrentando um problema: o telefone do estabelecimento está sempre ocupado. E com isso, os clientes que ficam por minutos na linha desistem e resolvem fazer os pedidos no concorrente (que tem canal disponível). 
 
Hoje em dia, não é mais justificável perder vendas dessa forma. Afinal, as redes sociais e o Whatsapp estão aí para aumentar as possibilidades de pedidos.
 
Fidelizar um novo cliente vai se tornar um pouco mais descomplicado com essas dicas?
 
Esperamos ter te ajudado, e se tiver alguma dúvida, é só nos enviar nos comentários ou por mensagem.

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